CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

4 participantes

Ir para baixo

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por suspiro10 Qua Jun 08, 2016 12:47 pm

To replicando o que postei em outro fórum...

Pessoal,

Oi, meu primeiro tópico. Pesquisei aqui mas se alguém puder dar um auxílio. Tenho um honda city 2010 automático, e preciso fazer a troca do fluido de transmissão. Para meu espanto descobri que a Honda mudou o óleo e preciso fazer toda a substituição para não ficar com óleos misturados. Mais espantado fiquei quando não achei aqui no Rio Grande do Sul autorizada com equipamento adequado ou seja a maquina de flushing ... não sei se tá escrito correto... inclusive fiquei abismado quando um mecânico da Honda disse que a propria Honda não recomendava o uso da máquina...bom... vou argumentar o que? sou um simples leigo, mas pelo que pesquisei aqui o processo manual de troca não substitui 100% do óleo, fica resquício... mas bom.. preciso saber o máximo de detalhes sobre a substituição manual pra ajudar um pouco a orientar o mecânico que vai fazer... pois sabemos existem infinitos tipos de carros e o pobre coitado não é obrigado a conhecer cada detelhe de cada um.... por isso vou enumerar o que entendi.. e por favor postem se tá certo ou errado...

Primeira etapa:
1) Carro desligado, drena os 2,5 de óleo
2) adiciona 2,5 de óleo, medir......fechar ...
3) ligar o veículo e rodar 10km (orientação da Honda)

Segunda etapa:
4) Desligar o carro e drenar novamente 2,5 de óleo
5) adiciona 2,5 de óleo, medir... fechar...
6) ligar o veículo e rodar 50 km (orientação da Honda)

Terceira etapa:

7) desligar o carro e drenar novamente 2,5 de óleo
8) adiciona 2,5 de óleo, medir... fechar...
8) ligar o veículo e seja o que Deus quiser...

é isso mesmo? ou tem mais algum detalhe...

suspiro10

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 08/06/2016
Localização : Bagé - Rs
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Re: Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por Herrera725 Sex Jun 30, 2017 10:00 pm

É isso mesmo, a questão de rodar essa quilometragem é apenas para aquecer o oleo, pq sempre esgotamos o oleo do carte e nao do conversor de torque, entao tem q girar o conversor para misturar os oleos, vc vai trocando o oleo de 2,5 a 2,5 litros ate sair o oleo vermelho, ou seja, limpo.

Herrera725

Mensagens : 12
Pontos : 12
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Catanduva/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Re: Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por suspiro10 Sáb Jul 01, 2017 11:46 am

Isso mesmo. ..fiz assim ano passado. ...até agora ñ deu problema. ..

suspiro10

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 08/06/2016
Localização : Bagé - Rs
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Re: Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por Herrera725 Ter Jul 11, 2017 1:17 pm

Amanhã vou levar o meu para fazer a troca com 83 mil km, na concessionaria queriam trocar so os 2,5l, mas vou trocar tudo.

Herrera725

Mensagens : 12
Pontos : 12
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Catanduva/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Re: Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por Sofa.King Qua Jul 12, 2017 5:01 pm

Herrera725 escreveu:Amanhã vou levar o meu para fazer a troca com 83 mil km, na concessionaria queriam trocar so os 2,5l, mas vou trocar tudo.

Mas não tem como trocar tudo. O próprio manual cita a troca de 2,5 litros. Como seria essa de trocar "tudo" e onde?

Sofa.King

Mensagens : 37
Pontos : 37
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Hoboken - NJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Re: Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por Herrera725 Qua Jul 12, 2017 11:44 pm

Fiz a troca, foram 5 litros até ficar bom pois o oleo antigo nao estava muito ruim.
A questão que a CSS alega de trocar apenas os 2,5litros é que eles apenas troca do carter do câmbio, esse óleo novo (11ATF) ele pode ser "misturado" com o óleo que fica no conversor de torque, porém eu preferi fazer o FLUSH agora com 83 mil km, esse FLUSH a CSS fazem apenas com 160 mil km, o procedimento para troca completa do óleo (carter+conversor+placa de soledoides) é como o amigo descreveu no primeiro topico, embora nao concordo na necessidade de rodar tantos km para as trocas, no meu caso o mecanico fez da seguinte forma:

1º -> esgotou o carte do câmbio (saiu aprox. 2,5 a 3 lts);
2º -> com o veículo no elevador deu partida e foi trocando as marchas (D, 1, 2, 3 e R), com isso saiu mais óleo;
3º -> fechou o carter, adicionou apenas 2 lts e novamente deu partida e trocou todas as marchas deixando um pouco mais de tempos nas marchas selecionadas uma a uma;
4º -> novamente esgotou o oleo, o qual saiu mais na coloração original (vermelho), dessa forma ao termino de escoar o óleo, fechou o carter;
5º -> por fim, colocou o óleo (3 litros) e dando partida novamente fez todas as marchas deixando tb um tempo em cada uma por umas 3x, em seguida aferiu o nivel o óleo que ficou na marcação correta.

Resultado, o câmbio ficou muito mais macio, suave as trocas, e bem mais silencioso.

Esse é o processo de toda a troca do óleo, eu nao confio nessa troca de apenas 2,5 litros das CSS, pois sempre fica óleo no conversor de torque.
Comprei 07 litros e usei apenas 5 litros do 11ATF.

Herrera725

Mensagens : 12
Pontos : 12
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Catanduva/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Re: Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por Sofa.King Qui Jul 13, 2017 9:30 am

e o custo da mão de obra para o procedimento?
em Catanduva qual o preço do fluido para transmissão?

Sofa.King

Mensagens : 37
Pontos : 37
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Hoboken - NJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Re: Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por Iran Qui Jul 13, 2017 3:53 pm

Pessoal alguém sabe quanto é o torque que aplico no parafuso do dreno de óleo.

Iran

Mensagens : 10
Pontos : 22
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Joinville - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Re: Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por Herrera725 Seg Jul 17, 2017 3:34 am

Eu comprei pelo Mercado Livre, como fiz o Flush e a quantidade é maior e o valor do litro não é barato, e também a troca é por um bom periodo, pude parcelar pelo ML, o vendedor super honesto e rápido, o litro saiu + - $69,00, qto a mão de obra meu cunhado que é mecânico fez o trabalho para mim, mas ele cobra $100,00.

Herrera725

Mensagens : 12
Pontos : 12
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Catanduva/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Re: Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos