CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cruise Control Não Funciona / Falhando

2 participantes

Ir para baixo

Cruise Control Não Funciona / Falhando Empty Cruise Control Não Funciona / Falhando

Mensagem por diegofs10 Qua Out 19, 2022 11:46 pm

Boa Noite,

Comprei um City EXL 2011 e quando fui testar o piloto automático vi que não estava funcionando, o botão do Cruise Main liga, mas quando apertava no set para ligar a outra luz do control não acendia.

Levei numa auto elétrica e eles deram uma geral, após eles terem mexido começou a funciona de forma parcial, fazendo alguns testes ele funcinou apenas 2x de forma correta, nas demais quando passa de 40 km/l e eu dou SET, liga a luz do control, mas quando eu paro de acelerar a luz desliga e não acende mais, para voltar a funcionar eu preciso parar o carro e desligar e ligar o cruise main de novo, claro que não é uma regra, mas na maioria das vezes quando liga, é sob essas circunstâncias....funcionar mesmo só funcionou 2x.

Liguei numa autorizada e só para avaliar os cara cobraram uma fortuna, e antes de levar queria saber se alguém já passou por esse tipo de problema e como resolveu, as vezes pode ser algo simples que vai me poupar tempo e dinheiro.

diegofs10

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 19/10/2022
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Cruise Control Não Funciona / Falhando Empty Re: Cruise Control Não Funciona / Falhando

Mensagem por Fabiorove Ter Out 25, 2022 1:59 am

Pode ser o sensor do pedal de freio, as vezes o batente de borracha desgasta e não pressiona de forma correta quando solta o pedal de freio. Faz o seguinte teste: quando tiver a 60km/h, use o peito do pé e puxe o pedal de freio pra cima pra tentar forçar o acionamento do sensor e pressione o piloto automático... Se funcionar, vc achou o problema... Daí basta regular a altura do sensor, ele tem regulagens, é o mesmo sensor que faz acender a luz de freio. Confere se o batente de borracha não está ressecado e quebrado... O meu ressecou e quebrou, eu mesmo fiz um novo, usei um pedaço de borracha de havaianas e moldei o batente com uma faca de serra... Mas na Honda deve vender, caso não tenha prática nesses tipos de reparos alternativos.

Fabiorove

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 24/10/2017
Localização : Porto Velho - RO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

diegofs10 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cruise Control Não Funciona / Falhando Empty Re: Cruise Control Não Funciona / Falhando

Mensagem por Fabiorove Ter Out 25, 2022 2:08 am

O control Cruise desliga automaticamente quando aciona o pedal do freio, então, falhas como essa quase sempre estão relacionadas ao regulagem do interruptor da luz de freio, ou desgaste do batente, fazendo que não acione ou fique com mau contato.

Fabiorove

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 24/10/2017
Localização : Porto Velho - RO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

diegofs10 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cruise Control Não Funciona / Falhando Empty Re: Cruise Control Não Funciona / Falhando

Mensagem por diegofs10 Seg Nov 07, 2022 5:40 pm

Fabiorove escreveu:Pode ser o sensor do pedal de freio, as vezes o batente de borracha desgasta e não pressiona de forma correta quando solta o pedal de freio. Faz o seguinte teste: quando tiver a 60km/h, use o peito do pé e puxe o pedal de freio pra cima pra tentar forçar o acionamento do sensor e pressione o piloto automático... Se funcionar, vc achou o problema... Daí basta regular a altura do sensor, ele tem regulagens, é o mesmo sensor que faz acender a luz de freio. Confere se o batente de borracha não está ressecado e quebrado... O meu ressecou e quebrou, eu mesmo fiz um novo, usei um pedaço de borracha de havaianas e moldei o batente com uma faca de serra... Mas na Honda deve vender, caso não tenha prática nesses tipos de reparos alternativos.

O problema inicial não era esse, levei de volta na concessionária que me vendeu, e teve que trocar o chicote e mexer no módulo do cruise...voltou a funcionar, porém começou dar esse problema que vc descreveu e eu já soube como lidar ! Muito obrigado !

diegofs10

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 19/10/2022
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Cruise Control Não Funciona / Falhando Empty Re: Cruise Control Não Funciona / Falhando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos