CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARCERIA FILTROS INFLOW

3 participantes

Ir para baixo

PARCERIA FILTROS INFLOW Empty PARCERIA FILTROS INFLOW

Mensagem por inflow Qua Dez 03, 2014 11:26 am

É com grande satisfação que o CityClub apresenta mais uma parceria, agora com a marca de Filtros de Alta Performance mais procurado no fórum!

PARCERIA FILTROS INFLOW 2enu4qh

Antes de comentar os benefícios do filtro e da parceria, gostaríamos de deixar registrado aqui um pouco da história do produto.
Segurem-se firme, a história poderá ser um pouco longa!

Eu, Márcio, sou o responsável por criar o INFLOW.
Entre 1999 e 2007 morei nos EUA equanto cursava doutorado e pos doutorado. Neste tempo fui bastante influenciado pela cultura automobilistica existente naquele pais.
Foi entao que no ano 2000 comecei a "tunar" o meu proprio carro, um Mazda Protege. Obviamente, uma das primeiras alterações que uma pessoa realiza para deixar o carro mais "esperto" consiste em:
1) Filtro de ar menos restritivo
2) Sistema de escapamento mais livre
3) Acerto no ponto de ignicao
4) Ajuste na pressao de combustivel, principalmente nas ECUs dependente de MAP e nao MAF.

Portanto, nos anos 2000-2001, devido ao fácil acesso as partes de preparação daquele país e os precos acessíveis, comecei a testar em meu próprio veículo, varios sistemas de filtros de ar. Tive uns 7 tipos diferentes de K&N, Ingen, Ractive, AEM, PRM. Segundo testes em Gtech RR na época, todos apresentaram benefícios.
Alguns variavam os ganhos dependendo da região de RPM, mas no geral os benefícios foram observados. Foi entao, que durante estas inúmeras trocas entre filtros e intakes, me deparei com uma pessima filtragem do ate entao considerado o melhor filtro de ar do mundo... O famoso K&N.
Isso coincidiu com a epoca me maior poeira na cidade, que ocorre durante a colheita de milho no estado de Iowa. Eu fiquei muito decepcionado na epoca e foi entao que comecei, juntamente com o curso de doutorado em poluicao atmosferica, a procurar um melhor sistema de filtragem para o meu proprio carro e que mantivesse a performance equivalente ao K&N. Depois de muitas pesquisas acabei na linha de aviacao. Imaginei que os sistemas de filtragem de Cesnas deveriam ser adequados devido a questoes obvias de seguranca que estes motores precisam e os prazos de manutencao. O primeira materia prima entao foi adquirida em uma loja de aviacao, para a fabricacao de um filtro de ar proprio para o meu Mazda.
Lembro que o preco foi na epoca, bem amargo, porque eles nao vendem pedacos de filtro desta maneira e eu fui uma excessao. Bom, preparei uma estrutura esqueletica para o filtro e segui algumas definicoes de filtragem, porosidade e fluxo do material em virtude desta mesma porosidade e espessura total do filtro. O filtro entao ficou no formato do original e foi para a caixa de ar do Mazda. Logo na primeira impressao eu gostei. O carro nao havia perdido desempenho, permanecendo como os outros tipos de filtros de alta performance que eu havia testado (os de algodao).
O filtro foi observado durante varios anos para avaliar a eficiencia (visual na epoca) para determicacao da eficiencia da filtragem. Realmente o intake estava sempre limpo e isso me deixou muito feliz. Eu tinha performance e tinha filtragem no minimo adequada (ou superior ao dos outros sistemas que eu havia utilizado). Durante este tempo todo, comecei a ver tambem que filtros de espumas nao eram novidade, muitas marcas e modelos existiam e vi que o negocio era ok para uso tambem em motos de carros e nao apenas avioes.
Foi entao que um dia, num forum, Zetec clube, alguem me perguntou qual o filtro de ar que eu usava. Então respondi: " O meu proprio". Isso gerou muita discussão na epoca, ate que uma pessoa resolveu compar um filtro igual ao meu. E agora???? O que faco???
Bom, falei pra ele que poderia sim fazer o filtro, se ele me desse as dimensoes do sistema original e pagasse o material e a postagem EUA --> Brasil. Ele topou.
O primeiro filtro foi entao "vendido". Este filtro foi denominado por mim de HPF (High Performance Filters). A pessoa que recebeu o filtro instalou e gostou muito dos resultados. Isso gerou mais e mais discussoes em foruns etc, e as pessoas comecaram a fazer pedidos. Assim entao comecou...
Em 2007 retornei ao Brasil. Consegui 4 socios para me ajudar, e o filtro HPF tornou-se INflow devido a problemas de registro da marca HPF.
Enfim, de 2000 a 2014 o filtro passou por MUITAS mudancas, adequacoes, testes laboratoriais e reais em frotas, etc. E voces, clientes e amigos, passaram a ser o motivo da nossa empresa.

Por isso eu conto essa historia. Porque nao vendemos um produto. Vendemos como a nossa propria historia diz, a paixao por performance e entusiamso da comunidade que compartilha exatamente o mesmo que a gente. Tentei resumir um pouco da historia aqui pra voces. Espero que tenham gostado. Um grande abraco!

HAPPY MOTORING!
TEAM INFLOW



A INFLOW tem o orgulho de ser o mais novo Parceiro do CITYCLUB!

Os filtros de ar INflow são confeccionados em poliuretano especial, que possui uma estrutura de células em forma de dodecaedro justapostas que favorecem o fluxo de ar e ao mesmo tempo permitem a retenção de partículas prejudiciais ao motor.
Por possuírem cerca de 50 vezes maior área em espessura do que os filtros convencionais, permitem que muito mais partículas sejam armazenadas no material filtrante antes que a restrição do fluxo de ar ocorra. E para aprimorar ainda mais o sistema de filtragem, os filtros de ar INflow utilizam em sua superfície filtrante óleo mineral (produto não tóxico), o que garante a retenção das partículas ainda menores.
São filtros laváveis e reutilizáveis, sendo assim, considerados de longa vida útil. Eliminam as trocas constantes associadas aos filtros tradicionais de papel, consequentemente, reduzindo os custos com manutenção e reduzindo o impacto ao meio ambiente.
Com a instalação dos filtros de ar INflow, percebe-se um ganho de potência de até 10%, gerando ainda uma economia de combustível de até 10%. O melhor custo-benefício do mercado para quem procura performance ou simplesmente a troca do filtro de papel tradicional.

Algumas considerações:

Em linhas gerais, o que o sistema/filtro faz é corrigir a entrada restritiva de ar para o motor, causada pelo filtro de papel/algodão(original). Com isso, melhora o desempenho do carro em toda a curva de rpm, fazendo com que ele ande "mais solto". Sendo assim, não será necessário acelerar em demasia para compensar a ineficiência na entrada de ar, promovendo uma economia de combustível. Pelo histórico de todos os testes realizados em outros veículos, os resultados sempre são muito parecidos, ou seja: filtro novo Inflow x filtro novo papel = Ganho de 2 a 3% em potência. Com o passar do tempo, os demais filtros começam a ficar restritivos, aumentando significativamente essa %, podendo chegar a 10%! Essa restrição não ocorre com o INFLOW em função da característica das células, em formato de dodecaedro, que retém a poeira que fica "grudada" no óleo que é aplicado no filtro, mantendo por um tempo muito maior, o funcionamento do motor em sua plenitude de potência.
Testamos nossos filtros no Southwest Reserch Institute, no Texas, USA, onde obtivemos uma filtragem superior ao K&N e similar aos filtros de papel, porém com um fluxo de ar bem superior aos mesmos. Isso em função das características do material utilizado + óleo mineral que é aplicado nos filtros INFLOW. Este teste é feito segundo os padrões de engenharia automotiva SAE e outros específicos e EXCLUSIVOS para linha automotiva. Ainda, segundos referencias da SAE (artigos indexados de literatura cientifica automotiva) afirmam que a filtragem de ar obtida para os 03 modelos de filtros do teste foram adequadas.
Todo o elemento filtral utilizado nos filtros INFLOW é importado e certificado. O fornecedor é um centro fabril que atua globalmente.

A Parceria

O valor original do filtro para o clube é de R$ 98,50 + frete.
Sobre esse valor, os membros do CityClub tem desconto de 5%, na compra via site (necessário solicitar um código cupom desconto para ser utilizado no momento da compra) onde são remetidos, ao final do pedido, para o site do PAGSEGURO que disponibiliza diversas formas de pagamento e parcelamento;
Ou 10% de desconto na compra via depósito em C/C (trabalhamos com BB e ITAÚ).
É só se identificar como membro do clube! O envio é feito pelos Correios na modalidade PAC ou SEDEX, na escolha do cliente no momento do pedido.

Para solicitar o seu, basta enviar um email para contato@filtrosinflow.com.br e você será guiado para o site de compras com o seu cupom.

inflow

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 03/12/2014
Localização : São José - SC
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

PARCERIA FILTROS INFLOW Empty Re: PARCERIA FILTROS INFLOW

Mensagem por Estevan Ter Dez 09, 2014 1:28 pm

E ai galera

Adquiri um filtro Inflow e com o intuito de ajudar a quem quiser também comprar estou fazendo alguns vídeos de demonstração, instalação e também de mudança de desempenho e consumo...

Estou gostando muito dos resultados até o momento.

Está ai um primeiro vídeo de instalação para quem quiser comprar e ver que é muito simples para trocar.

Na sequência vou postar outros vídeos mostrando os resultados.

Espero que curtam

Abraço galera

Estevan
Estevan

Mensagens : 224
Pontos : 284
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : Tapera - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

PARCERIA FILTROS INFLOW Empty Re: PARCERIA FILTROS INFLOW

Mensagem por JP Espeto Dom Fev 28, 2016 7:22 pm

Olá, como adquiri o carro agora, gostaria de saber se ainda tem o desconto e qual seria o valor correto?!
Desfe já obrigado!

JP Espeto

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 28/02/2016
Localização : Sumaré - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

PARCERIA FILTROS INFLOW Empty Re: PARCERIA FILTROS INFLOW

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos