CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta

+2
Pedros
marcosrw
6 participantes

Ir para baixo

[City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta Empty [City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta

Mensagem por marcosrw Sáb Mar 18, 2017 11:13 am

Bom dia,

Apenas algumas dicas rápidas de reparos e redução de ruídos.

1- Militec
Já falado em outros "posts", não vou entrar em detalhe de porque do produto, apenas de como o coloco no sistema.
O procedimento é simples, vai depender de qual nível o óleo se encontra.

- Reduzir a quantidade existente.
Utilizo uma mangueira pneumática de poliuretano, que "entre no cano do varão do medição do óleo".
Com 3 metros de comprimento, faço a sucção e deixo pingando dentro de um repositório.

- Com volume mais baixo de óleo do que nível máximo, abra tampa do óleo do motor e insira o produto.

A dosagem correta do produto é 60 ml/l de óleo.
Ele vem com 200 ml, logo, 3,3 litros.

Benefícios: Economia de combustível, redução de desgastes do motor, redução de ruído.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2- Pneu 195-55

Voce que utiliza o City com o Pneu Original... troque esse pneu... troque, troque agora!
Também não vou falar sobre tipos e modelos, apenas os benefícios e porque do tamanho.

Moro em uma cidade com muito calçamento, o pneu original capta muito ruído e é muito seco. "ahh se eu soubesse disso antes".

Optei por uma marca que é de minha confiança por ser econômico, macio, ter boa rodagem, seguro e silencioso.
O tamanho, gostaria de um pouco maior mas mantendo a medida, visto que altera a velocidade do carro.
Apenas aumentando a largura, a altura tbm é aumentada. "195/55 - vai ter 55% da largura (195) como altura"

Minha escolha foi o Yokohama BlueEarth Ace 195/55/16.

Benefícios: Preencheu bem a caixa, qualidade animal, protege mnt bem o aro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3- Ruído painel

Esse painel do City 2015 é barulhento...
Tem vários posts também dentro do fórum. Vou citar mais uma dica que me ajudou e muito.

O painel do carro pelo visto é instalado por inteiro e apoiado na estrutura metálica do carro.
Entre o plástico e o metal existe uma espumazinha "inha, inha, inha".
Quando o painel pula, a espuma se comprime e bate o plástico com o metal.  Mad

Fiz a instalação do lado direito do carro.... para o lado esquerdo não consegui acesso e aqui deixo o pedido para quem conseguir instalar, repasse no fórum.

- Remova o porta luvas, abra e empurre as laterais para dentro, ele vai abrir por completo, depois puxe para fora observando o formato dos engates.
- Deite no fundo do carro, levando a sua cabeça o mais próximo do fundo... procure o apoio do painel perto do para-brisas.
- Faça um rolinho de velcro e coloque entre as pecas..  cheers  cheers


Resultado: Vai correr uma lágrima do olho da felicidade em ter reduzido o barulho interno.
Obs: Precisamos achar uma maneira de fazer do outro lado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


4- Reparo de tinta


Minha esposa não observou que a calcada era mais alta que o asfalto e abriu a porta.
O resultado foi que raspou a tinta por baixo da porta.
Para reparar, não enferrujar, precisava da tinta original.

Por ser pouca, busquei e encontrei um site que vende todo tipo de cor de carro em vidros de esmalte de unha.
Chegou, fiz o trabalho e o resultado foi muito bom.

Creio que pode ser utilizado em arranhões e ou pequenas batidas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

===

Bom, espero ter ajudado.
Vlw.

marcosrw

Mensagens : 16
Pontos : 26
Data de inscrição : 19/05/2015
Localização : Joinville - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ricardo Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta Empty Re: [City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta

Mensagem por Pedros Sáb Abr 01, 2017 1:13 am

marcosrw escreveu:Bom dia,

Apenas algumas dicas rápidas de reparos e redução de ruídos.

1- Militec
Já falado em outros "posts", não vou entrar em detalhe de porque do produto, apenas de como o coloco no sistema.
O procedimento é simples, vai depender de qual nível o óleo se encontra.

- Reduzir a quantidade existente.
Utilizo uma mangueira pneumática de poliuretano, que "entre no cano do varão do medição do óleo".
Com 3 metros de comprimento, faço a sucção e deixo pingando dentro de um repositório.

- Com volume mais baixo de óleo do que nível máximo, abra tampa do óleo do motor e insira o produto.

A dosagem correta do produto é 60 ml/l de óleo.
Ele vem com 200 ml, logo, 3,3 litros.

Benefícios: Economia de combustível, redução de desgastes do motor, redução de ruído.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2- Pneu 195-55

Voce que utiliza o City com o Pneu Original... troque esse pneu... troque, troque agora!
Também não vou falar sobre tipos e modelos, apenas os benefícios e porque do tamanho.

Moro em uma cidade com muito calçamento, o pneu original capta muito ruído e é muito seco. "ahh se eu soubesse disso antes".

Optei por uma marca que é de minha confiança por ser econômico, macio, ter boa rodagem, seguro e silencioso.
O tamanho, gostaria de um pouco maior mas mantendo a medida, visto que altera a velocidade do carro.
Apenas aumentando a largura, a altura tbm é aumentada. "195/55 - vai ter 55% da largura (195) como altura"

Minha escolha foi o Yokohama BlueEarth Ace 195/55/16.

Benefícios: Preencheu bem a caixa, qualidade animal, protege mnt bem o aro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3- Ruído painel

Esse painel do City 2015 é barulhento...
Tem vários posts também dentro do fórum. Vou citar mais uma dica que me ajudou e muito.

O painel do carro pelo visto é instalado por inteiro e apoiado na estrutura metálica do carro.
Entre o plástico e o metal existe uma espumazinha "inha, inha, inha".
Quando o painel pula, a espuma se comprime e bate o plástico com o metal.  Mad

Fiz a instalação do lado direito do carro.... para o lado esquerdo não consegui acesso e aqui deixo o pedido para quem conseguir instalar, repasse no fórum.

- Remova o porta luvas, abra e empurre as laterais para dentro, ele vai abrir por completo, depois puxe para fora observando o formato dos engates.
- Deite no fundo do carro, levando a sua cabeça o mais próximo do fundo... procure o apoio do painel perto do para-brisas.
- Faça um rolinho de velcro e coloque entre as pecas..  cheers  cheers


Resultado: Vai correr uma lágrima do olho da felicidade em ter reduzido o barulho interno.
Obs: Precisamos achar uma maneira de fazer do outro lado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


4- Reparo de tinta


Minha esposa não observou que a calcada era mais alta que o asfalto e abriu a porta.
O resultado foi que raspou a tinta por baixo da porta.
Para reparar, não enferrujar, precisava da tinta original.

Por ser pouca, busquei e encontrei um site que vende todo tipo de cor de carro em vidros de esmalte de unha.
Chegou, fiz o trabalho e o resultado foi muito bom.

Creio que pode ser utilizado em arranhões e ou pequenas batidas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

===

Bom, espero ter ajudado.
Vlw.

Very Happy top

Pedros

Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan SPORT 1.5 FLEX 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

[City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta Empty Re: [City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta

Mensagem por odairguidi Sáb Abr 01, 2017 2:05 pm

Dicas importantes. Ficamos agradecidos. Abs.

odairguidi

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : São Paulo -SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta Empty Re: [City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta

Mensagem por wesley_gsi Seg Ago 26, 2019 9:55 am

Cara.. até onde sei . não é preciso retirar a quantidade de óleo do carro pra aplicar o militec. após alguns kms rodados ele "sai" do óleo e adere as partes do motor. verifique o nível de óleo após uns 1000km ..

wesley_gsi

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 26/08/2019
Localização : Presidente Prudente - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta Empty Re: [City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta

Mensagem por gdyuyama Qua Jan 22, 2020 10:41 am

Onde fica o acesso ao fluído do CVT? Quero colocar Militec, mas não faço ideia de onde esteja!

gdyuyama

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 20/10/2019
Localização : Goiânia - GO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta Empty Re: [City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta

Mensagem por fredericotjb Ter maio 26, 2020 10:55 am

gdyuyama escreveu:Onde fica o acesso ao fluído do CVT? Quero colocar Militec, mas não faço ideia de onde esteja!

Faz isso não amigo, não é recomendado usar Militec em câmbios automáticos.

fredericotjb

Mensagens : 11
Pontos : 13
Data de inscrição : 18/05/2020
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta Empty Re: [City 2015] Militec - Pneu 195/55 - Ruidos Painel - Reparo Tinta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos