CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu ideal para roda de liga

Ir em baixo

Pneu ideal para roda de liga Empty Pneu ideal para roda de liga

Mensagem por Celso Moretti Qua Fev 03, 2016 9:10 pm

Tenho um DX 2013, as rodas são de ferro com calota, e o pneu é 175 65 15.
Fui até uma loja de rodas de liga leve.
Escolhi o modelo e na hora de trocar fui informado que este pneu não serve para rodas esportivas, pois é fino e baixo, fica feio e inseguro.
Na loja me informaram que o pneu seria 185 60 15 é isso mesmo, quais outros posso usar em rodas de liga?
Obrigado
Celso Moretti
Celso Moretti

Pontos : 40
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Pneu ideal para roda de liga Empty Re: Pneu ideal para roda de liga

Mensagem por ehy Qui Fev 04, 2016 9:59 am

Olá Celso!

Talvez seja uma estratégia para te vender um jogo novo de pneus! Pois, poderá usar tranquilamente a medida original da roda de ferro. Mas, se seu pneus já estão na hora de trocar, eu também trocaria a medida.

A escolha da medida depende do que você prioriza no carro, conforto ou estética?

Usar um pneu com a altura da parede mais "alta" deixa o carro mais confortável (o que na minha opinião é mais importante), porém menos bonito e estável.

A largura do pneu, na minha opinião, deve ser no mínimo 185 (que é a medida original quem vem no aro 16).

Eu colocaria 195 65 15, pois tem a parede com 1,3 cm mais alta comparado com a sua medida atual. Deixará o carro mais alto e mais confortável.

Abraços!

ehy

Pontos : 91
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Permissão deste fórum: