CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de destravamento da tampa do combustível.

+2
Sopade9
Rodrigo k
6 participantes

Ir para baixo

Sistema de destravamento da tampa do combustível. Empty Sistema de destravamento da tampa do combustível.

Mensagem por Rodrigo k Ter Dez 01, 2015 3:53 pm

Pessoal, meu City EX at 2010 está com problemas na trava da tampa do combustível. Quando estaciono para abastecer e coloco no P, o frentista não consegue abrir a tampa mesmo destravado. Para evitar que os frentistas tentem abrir na unha, tenho que descer do carro e ficar repetindo o movimento de abertura até conseguir.
Fui na ccs e me informaram que tenho que trocar todo o conjunto e custa "somente" R$ 178,00. Caso saibam como resolver este problema sem este desembolso eu agradeço, senão vou ter que gastar esta grana.

Rodrigo k

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 13/10/2015
Localização : Rio Grande do Sul
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de destravamento da tampa do combustível. Empty Re: Sistema de destravamento da tampa do combustível.

Mensagem por Sopade9 Dom Dez 13, 2015 10:47 pm

O meu também é o EX 2010 AT e está com o mesmo sintoma, de inicio achei que era bisonhice do frentista mas depois pude perceber que estava acontecendo algo mesmo, pois no meu caso foi ocorendo aos poucos e agora sempre dá o problema.

Me parece que destrava normal a trava elétrica ! O que não funciona é o mecanismo de abertura que é do tipo "aperta e solta" quando você aperta ele deveria fazer um click e ao soltar a presão da mola faz com que ele fique entre aberto dai o resto vai manualmente.

Já tentei por silicone spray mas parece que só piorou, depois disto não abriu nenhuma vez mais de maneira correta.

Por falta de tempo não voltei a tentar solucionar, mas farei isto nos próximos dias. E trarei o relato.

Sopade9

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 25/10/2015
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de destravamento da tampa do combustível. Empty Re: Sistema de destravamento da tampa do combustível.

Mensagem por leandro Qui Dez 24, 2015 12:14 am

o meu estava fazendo isso, eu apertava na tampa e não destravava..
Consegui solucionar colocando um batente de silicone na tampa na mesma direção onde bate o "pino" de plástico que da o impulso para abrir e fechar.
Deu a entender que com o tempo ocorre desgaste e o mesmo não vai até o fim de curso para poder abrir e fechar corretamente.

leandro

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 24/12/2015
Localização : SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de destravamento da tampa do combustível. Empty Re: Sistema de destravamento da tampa do combustível.

Mensagem por Rodrigo k Ter Dez 29, 2015 9:45 am

Leandro, consegue postar uma foto de como ficou?

Rodrigo k

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 13/10/2015
Localização : Rio Grande do Sul
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de destravamento da tampa do combustível. Empty Re: Sistema de destravamento da tampa do combustível.

Mensagem por HF2108 Qua Dez 06, 2017 10:43 am

Estou com esse mesmo problema. Vou tentar as questão do batente. Só tenho dúvida quanto à altura desse batente.

HF2108

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 06/12/2017
Localização : Anápolis - Go
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de destravamento da tampa do combustível. Empty Re: Sistema de destravamento da tampa do combustível.

Mensagem por marcio_motta Sex Set 25, 2020 11:17 am

Pessoal bom dia. Estou com o mesmo problema, adquiri um city 2010 recentemente e a tampa trava toda vez que vou abastecer. podem me ajduar como solucionar e com fotos de como resolveram se foi o caso... como é esse "batente" que Leandro sugeriu?

marcio_motta

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 25/09/2020
Localização : Guarulhos - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de destravamento da tampa do combustível. Empty Re: Sistema de destravamento da tampa do combustível.

Mensagem por e_tanabe Sáb Out 17, 2020 7:42 pm

Boa noite pessoal! Tive esse problema e sei como resolver d forma provisória. Vou explicar o q acontece, pelo menos foi o q aconteceu com o meu, quando o carro desliga e deixa o câmbio no "P" o sistema de travamento recolhe o seu pino, destravando a portinha. Então, o q aconteceu com o meu é q esse pino ficou emperrado e não destravava a portinha do combustível. A única solução que tem é retirar esse pino com o seu motor. Esse sistema de travamento fica atrás do carpê interno do porta-malas. É uma peça de coloração branca, pelo menos no meu, preso com dois parafusos na estrutura do carro, de fácil retirada. Retirando essa peça, o sistema de travamento não funciona mais, mas vc vai conseguir abrir e fechar a portinha do combustível normalmente

e_tanabe

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 17/10/2020
Localização : Maringá/PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de destravamento da tampa do combustível. Empty Re: Sistema de destravamento da tampa do combustível.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos