CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Destravamento das portas

+6
Alexandre Souza
OMN
Cesar
zanotta
Heitor Terças
Bruno Gomes Sax
10 participantes

Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Destravamento das portas

Mensagem por Bruno Gomes Sax Qui Set 03, 2015 2:21 am

Olá amigos do forúm estou saindo de um ECOSPORT para o Honda CITY 2015 EX estou gostando bastante do carro mas existe uma coisa no CITY que vem me incomodando bastante é a questão dele destravar as portas quando posiciono o câmbio no "P" gostaria de desativar essa opção e as portas destravasse apenas quando desligasse a ignição ou na alavanca da porta mesmo. pois tenho costume de coloco o cambio no "P" em semáforos (Mesmo sabendo que não é recomendado) para evitar ficar segurando o Freio em declive, pois sou deficiente físico e dirijo o carro com adaptação manual e no semáforo gosto de ficar com as mãos livres.

No manual do carro vi um fluxo de Destravamento mas ja tentei varias vezes fazer a sequência informada e não obtive sucesso.

Se alguem puder me ajudar agradeço


Bruno Gomes Sax
Bruno Gomes Sax

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 03/09/2015
Localização : Fortaleza - CE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por Heitor Terças Qui Set 03, 2015 3:17 am

Bruno Gomes Sax escreveu:Olá amigos do forúm estou saindo de um ECOSPORT para o Honda  CITY 2015 EX estou gostando bastante do carro mas existe uma coisa no CITY  que vem me incomodando bastante é a questão dele destravar as portas quando posiciono o câmbio no "P" gostaria de desativar essa opção e as portas destravasse apenas quando desligasse a ignição ou na alavanca da porta mesmo. pois tenho costume  de coloco o cambio no "P" em semáforos (Mesmo sabendo que não é recomendado) para evitar ficar segurando o Freio em declive, pois sou deficiente físico e dirijo o carro com adaptação manual e no semáforo gosto de ficar com as mãos livres.

No manual do carro vi um fluxo de Destravamento mas ja tentei varias vezes fazer a sequência informada e não obtive sucesso.

Se alguem puder me ajudar agradeço



Campeão, todo carro automatico é assim. Pois ele entende que é mais fácil o sistema facil o sistema funcionar assim, pq:
1. Quando aciona a alavanca no P, se entende que voce parou pra sair do carro.
2. Ou parar o veiculo pra aguardar algo ou alguem.
3. A chave só sai quando esta no P. E entende que se vc colocou no P é como se fosse um primario do freio de mão.

Em tese, so vc cortar o fio do sensor. E todo carro automatico que vc tiver, vai ter que fazer isso e não tem como só quando se tira a chave.

E cara, tenho amigos deficientes também que tem e nunca nenhum reclamou disso, mas assim, quando colocasse no P ate engatar o D e logo vc acionar irá perder 10seg atrapalhando os demais atras de vc, caso faça mais rapido que isso, cuidado, pode mandar o cambio para o espaço. Ate melhor colocar no N e puxar o freio de mão que no P. Vc vai corre um serio risco de detonar o cambio. E cambio CVT é raro ainda e meio cheio de sensores.
Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por zanotta Qui Set 03, 2015 7:51 am

De acordo com o manual (pelo menos do City 2015), pode ser configurado:

Págs 89 e seguintes

Personalização da Configuração de Travamento/Destravamento Automático das Portas

Você pode personalizar o travamento/destravamento automático das portas usando o interruptor principal de travamento das portas.
Lista de Opções de Personalizações de Travamento/Destravamento Automático das Portas
Travamento automático das portas
Modo  - Descrição
Modo Travar na Condução* - Todas as portas travam quando o veículo atingir a velocidade de aproximadamente 15 km/h.*²,*³
Modo Travar em Park*1 - Todas as portas travam quando a alavanca de mudança for movida para fora de P com o pedal do freio pressionado.
Desligado - O travamento automático das portas é desativado.

Destravamento automático das portas
Modo  - Descrição
Modo Destravar em Park*1 - Todas as portas destravam*² // Quando a alavanca de mudança for movida para P com o pedal do freio pressionado.
Modo Destravar no Interruptor de Ignição* - Todas as portas destravam*³ // Quando o interruptor de ignição for girado para a posição TRAVA 0 .
Desligado - O destravamento automático das portas é desativado sempre.
*1: Modelos com transmissão automática (CVT)*
*2: Ajuste padrão para modelos com transmissão automática (CVT)*
*3: Ajuste padrão para modelos com transmissão manual*

zanotta

Mensagens : 108
Pontos : 150
Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : Porto Alegre - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty O ecosport era automatico e não destravava com o cambio em "P"

Mensagem por Bruno Gomes Sax Qui Set 03, 2015 8:52 am

Heitor Terças escreveu:
Bruno Gomes Sax escreveu:Olá amigos do forúm estou saindo de um ECOSPORT para o Honda  CITY 2015 EX estou gostando bastante do carro mas existe uma coisa no CITY  que vem me incomodando bastante é a questão dele destravar as portas quando posiciono o câmbio no "P" gostaria de desativar essa opção e as portas destravasse apenas quando desligasse a ignição ou na alavanca da porta mesmo. pois tenho costume  de coloco o cambio no "P" em semáforos (Mesmo sabendo que não é recomendado) para evitar ficar segurando o Freio em declive, pois sou deficiente físico e dirijo o carro com adaptação manual e no semáforo gosto de ficar com as mãos livres.

No manual do carro vi um fluxo de Destravamento mas ja tentei varias vezes fazer a sequência informada e não obtive sucesso.

Se alguem puder me ajudar agradeço



Campeão, todo carro automatico é assim. Pois ele entende que é mais fácil o sistema facil o sistema funcionar assim, pq:
1. Quando aciona a alavanca no P, se entende que voce parou pra sair do carro.
2. Ou parar o veiculo pra aguardar algo ou alguem.
3. A chave só sai quando esta no P. E entende que se vc colocou no P é como se fosse um primario do freio de mão.

Em tese, so vc cortar o fio do sensor. E todo carro automatico que vc tiver, vai ter que fazer isso e não tem como só quando se tira a chave.

E cara, tenho amigos deficientes também que tem e nunca nenhum reclamou disso, mas assim, quando colocasse no P ate engatar o D e logo vc acionar irá perder 10seg atrapalhando os demais atras de vc, caso faça mais rapido que isso, cuidado, pode mandar o cambio para o espaço. Ate melhor colocar no N e puxar o freio de mão que no P. Vc vai corre um serio risco de detonar o cambio. E cambio CVT é raro ainda e meio cheio de sensores.

Pois é amigo mas no ECOSPORT ele era automatico tbm e a porta so destrava na ignição e não quando colocava em modo "P"
Bruno Gomes Sax
Bruno Gomes Sax

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 03/09/2015
Localização : Fortaleza - CE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por Bruno Gomes Sax Qui Set 03, 2015 8:55 am

zanotta escreveu:De acordo com o manual (pelo menos do City 2015), pode ser configurado:

Págs 89 e seguintes

Personalização da Configuração de Travamento/Destravamento Automático das Portas

Você pode personalizar o travamento/destravamento automático das portas usando o interruptor principal de travamento das portas.
Lista de Opções de Personalizações de Travamento/Destravamento Automático das Portas
Travamento automático das portas
Modo  - Descrição
Modo Travar na Condução* - Todas as portas travam quando o veículo atingir a velocidade de aproximadamente 15 km/h.*²,*³
Modo Travar em Park*1 - Todas as portas travam quando a alavanca de mudança for movida para fora de P com o pedal do freio pressionado.
Desligado - O travamento automático das portas é desativado.

Destravamento automático das portas
Modo  - Descrição
Modo Destravar em Park*1 - Todas as portas destravam*² // Quando a alavanca de mudança for movida para P com o pedal do freio pressionado.
Modo Destravar no Interruptor de Ignição* - Todas as portas destravam*³ // Quando o interruptor de ignição for girado para a posição TRAVA 0 .
Desligado - O destravamento automático das portas é desativado sempre.
*1: Modelos com transmissão automática (CVT)*
*2: Ajuste padrão para modelos com transmissão automática (CVT)*
*3: Ajuste padrão para modelos com transmissão manual*

Ola amigo pois é como havia dito no post eu vi essa configuração no manual mas fiz o procedimento e não consegui alterar, talvez tenha feito algo errado. você ja conseguiu fazer essa configuração seguindo o passo a passo descrito no manual? Será que estou errando em alguma etapa?
Bruno Gomes Sax
Bruno Gomes Sax

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 03/09/2015
Localização : Fortaleza - CE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por zanotta Qui Set 03, 2015 9:42 am

Bruno, 

Apesar de isso me irritar, acabei não tentando a mudança.

zanotta

Mensagens : 108
Pontos : 150
Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : Porto Alegre - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por Heitor Terças Qui Set 03, 2015 5:36 pm

Bruno Gomes Sax escreveu:
Heitor Terças escreveu:
Bruno Gomes Sax escreveu:Olá amigos do forúm estou saindo de um ECOSPORT para o Honda  CITY 2015 EX estou gostando bastante do carro mas existe uma coisa no CITY  que vem me incomodando bastante é a questão dele destravar as portas quando posiciono o câmbio no "P" gostaria de desativar essa opção e as portas destravasse apenas quando desligasse a ignição ou na alavanca da porta mesmo. pois tenho costume  de coloco o cambio no "P" em semáforos (Mesmo sabendo que não é recomendado) para evitar ficar segurando o Freio em declive, pois sou deficiente físico e dirijo o carro com adaptação manual e no semáforo gosto de ficar com as mãos livres.

No manual do carro vi um fluxo de Destravamento mas ja tentei varias vezes fazer a sequência informada e não obtive sucesso.

Se alguem puder me ajudar agradeço



Campeão, todo carro automatico é assim. Pois ele entende que é mais fácil o sistema facil o sistema funcionar assim, pq:
1. Quando aciona a alavanca no P, se entende que voce parou pra sair do carro.
2. Ou parar o veiculo pra aguardar algo ou alguem.
3. A chave só sai quando esta no P. E entende que se vc colocou no P é como se fosse um primario do freio de mão.

Em tese, so vc cortar o fio do sensor. E todo carro automatico que vc tiver, vai ter que fazer isso e não tem como só quando se tira a chave.

E cara, tenho amigos deficientes também que tem e nunca nenhum reclamou disso, mas assim, quando colocasse no P ate engatar o D e logo vc acionar irá perder 10seg atrapalhando os demais atras de vc, caso faça mais rapido que isso, cuidado, pode mandar o cambio para o espaço. Ate melhor colocar no N e puxar o freio de mão que no P. Vc vai corre um serio risco de detonar o cambio. E cambio CVT é raro ainda e meio cheio de sensores.

Pois é amigo mas no ECOSPORT ele era automatico tbm e a porta so destrava na ignição e não quando colocava em modo "P"

Novidade pra mim, não li o manual sobre isto. Mas bem interessante esta interface.
Carros que sei q destrava no P e confirmo com certeza: Focus 2010, 320i e 328i, corolla, rav4, veloster, hilux srv, RCZ, civic, crv e os demais não lembro exatamente. Tenta ai e depois diz pra gente se conseguir! Boa sorte
Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por Bruno Gomes Sax Sáb Set 05, 2015 12:12 am

Ate agora sem sucesso ele continua destravando com o cambio no "P" acho isso uma falta de segurança alem do meu costume de usar o "p" no sinal, ainda tem o momento que paramos o carro e ficamos nele esperando por alguem,nesse momento podemos muito bem esquecer que as portas estão aberta.
Bruno Gomes Sax
Bruno Gomes Sax

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 03/09/2015
Localização : Fortaleza - CE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por Heitor Terças Sáb Set 05, 2015 4:37 am

Bruno Gomes Sax escreveu:Ate agora sem sucesso ele continua destravando com o cambio no "P" acho isso uma falta de segurança alem do meu costume de usar o "p" no sinal, ainda tem o momento que paramos o carro e ficamos nele esperando por alguem,nesse momento podemos muito bem esquecer que as portas estão aberta.

Bruno, ainda existe a Neutra e freio de mão. Tu vai acabar fudendo a caixa de marcha ou deixando já meia boca para o próximo dono do carro. Bem o carro é teu. Esse lance de ficar jogando em P td hr, todo sinal e quando vai esperar alguem... Melhor deixar em D e puxar o freio de mão. E ser bem sincero, não sabia q dava pra programar não. Fala com os caras da loja que vc comprou o mesmo. Fala para eles tentarem, vai q da certo la.
Boa sorte.
Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por Cesar Sáb Set 05, 2015 7:35 pm

Bruno, li uma matéria a 4R falando que essa troca acaba afetando os atuadores hidráulicos e que o melhor é usar o freio, ou seja, a dica do Heitor parece correta. No entanto, como não entendo de cambio automático, fiquei com uma dúvida: se a troca causa problema, porque é permitido o uso manual, através das borboletas no volante (meu City é CVT)?

Cesar

Mensagens : 55
Pontos : 61
Data de inscrição : 28/06/2015
Localização : Pelotas, RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por Heitor Terças Sáb Set 05, 2015 9:56 pm

Cesar escreveu:Bruno, li uma matéria a 4R falando que essa troca acaba afetando os atuadores hidráulicos e que o melhor é usar o freio, ou seja, a dica do Heitor parece correta. No entanto, como não entendo de cambio automático, fiquei com uma dúvida: se a troca causa problema, porque é permitido o uso manual, através das borboletas no volante (meu City é CVT)?
Primeiramente o CVT é uma como se tivesse apenas uma marcha, marcha continua. E o paddle shift (borboletas) ela apena simula marchas, ela so faz é simular que existe marchas pra parecer manual. Nos outros carros que tem cambio de dupla embreagem usasse um outro sistema, os câmbios automáticos tradicionais outro sistema diferente. Onde os dois últimos existem embreagens, sim cambio automático tbm tem embreagem. E o CVT é uma correia nas engrenagens e os outros não.
E os outros automáticos tem sim L 2 3D D N R P, em alguns casos é L1 2 3D N R P e outros tem somente a opção S D N R P que ocorro nos CVTS e alguns outros modelos. Estas outras marchas são usadas como marchas de força ou de velocidade, mas são pré dispostas a essas situações. Por exemplo, se esta na lama, vc colocando L1 terá maior força pois representa a 1 marcha do carro e ele não joga pra outras marchas, se achar necessário 2 vc vai decidir, assim sucessivamente. Por exemplo vc vai fazer um racha, participar de arrancada sei la. Vc sai de L quando estiver chegando em 6mil rpm vc joga a 2 e quando estiver novamente chegando em 6mil rpm vc joga no 3D que é o Driver.
Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por OMN Dom Set 06, 2015 7:47 am

Bruno Gomes Sax escreveu:Olá amigos do forúm estou saindo de um ECOSPORT para o Honda  CITY 2015 EX estou gostando bastante do carro mas existe uma coisa no CITY  que vem me incomodando bastante é a questão dele destravar as portas quando posiciono o câmbio no "P" gostaria de desativar essa opção e as portas destravasse apenas quando desligasse a ignição ou na alavanca da porta mesmo. pois tenho costume  de coloco o cambio no "P" em semáforos (Mesmo sabendo que não é recomendado) para evitar ficar segurando o Freio em declive, pois sou deficiente físico e dirijo o carro com adaptação manual e no semáforo gosto de ficar com as mãos livres.

No manual do carro vi um fluxo de Destravamento mas ja tentei varias vezes fazer a sequência informada e não obtive sucesso.

Se alguem puder me ajudar agradeço



Olá Bruno, pode seguir essa sequência que o colega postou do manual que dá certo. Acredito que você está deixando passar alguma etapa (pra desabilitar completamente o destravamento, tem um momento de abrir a porta, será isso?). Tente fazer passo a passo novamente. No meu carro eu já fiz todas as possibilidades e deu certinho. Abraços

OMN

Mensagens : 32
Pontos : 34
Data de inscrição : 09/05/2015
Localização : Natal - RN
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty E no city 20010

Mensagem por Alexandre Souza Sex Mar 18, 2016 8:33 pm

Boa noite,
Há opção de desabilitar essa função no city EX 2010?
Att
Alexandre Souza
Alexandre Souza

Mensagens : 11
Pontos : 13
Data de inscrição : 16/03/2016
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por decomachado Sex Out 28, 2016 10:24 am

Pessoal, consegui fazer o procedimento para destravar apenas no desligamento da chave, ao inves de destravar ao colocar na posição P do câmbio. Meu carro é um City EX AT 2013, segue o passo-a-passo que fiz:

01. Chave na posição LIGADA II (painel aceso);
02. Posicionei o câmbio na opção N;
03. Pressionei o botão de destravamento (parte de trás) até o carro emitir o barulho de destravamento;
04. Retornei a alavanca para a posição P;
05. Logo após colocar o câmbio na posição P, retornei à chave para a posição DESLIGADA 0. O manual fala de no máximo 05 segundos.

OBS: Todo o procedimento foi realizado com a porta FECHADA e pressionando o pedal do freio apenas para mudar a posição do câmbio de P para N.

Espero ter ajudado.

Abração.

Deco Machado

decomachado

Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 05/03/2016
Localização : Recife - PE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por Airton910 Seg Ago 17, 2020 11:24 am

Olá galera tudo blz.
Eu tenho um City DX AUT. e recentemente quando buzino ou dou seta e piso freio, as travas das portas fazem barulho de destravamento e travamento, não é sempre que isso acontece, alguém pode ajudar ou já aconteceu com alguém isso?

Airton910

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 20/12/2016
Localização : Americana SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Gustavo nogueira e Marden Morais gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por Marden Morais Sáb Fev 13, 2021 6:12 pm

Opa, blz galera.
Tbm estou com o mesmo problema descrito acima pelo nosso colega, alguém que já apresentou esse problema e conseguiu solucionar poderia nos ajudar ??

Marden Morais

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 13/02/2021
Localização : Formiga - Mg
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por Marden Morais Ter Mar 23, 2021 7:57 pm

Marden Morais escreveu:Opa, blz galera.
Tbm estou com o mesmo problema descrito acima pelo nosso colega, alguém que já apresentou esse problema e conseguiu solucionar poderia nos ajudar ??
Pessoal, ainda continuo com o problema citado acima, aqui na minha cidade já fui em duas lojas conceituadas e não conseguiram resolver, alguém já ouviu falar desse problema ??

Marden Morais

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 13/02/2021
Localização : Formiga - Mg
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Travas elétricas

Mensagem por Gustavo nogueira Qui Nov 11, 2021 6:51 pm

Estou com um problema nas travas do meu honda city 2012, está acontecendo de ficar fazendo barulho como se tivesse travando e destravando o tempo todo, quando buzino, ligo limpador, vou subir ou descer os vidros faz interferência nas travas. Alguém já passou por esse problema e resolveu?

Gustavo nogueira

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 07/07/2019
Localização : Campina grande - PB
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento das portas Empty Re: Destravamento das portas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos