CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

+3
zanotta
zeze gobo
Douglas Teixeira
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL) Empty Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

Mensagem por Douglas Teixeira Seg Jun 01, 2015 4:55 pm

Boa Tarde Galera!
Sou novato por aqui, e gostaria de uma opinião de vcs, hoje tenho um Punto Essence 1.8 16V (130CV), e estou com planos de adquirir um City zero KM na versão Top de linha (EXL AT) este final de semana estive em algumas CC aqui em Campinas-SP para olhar bem o carro e gostei bastante do que vi, principalmente porta malas e um carro mais economico que é o fator que estou buscando trocar de carro e adquirir um Honda City.

Se puderem me ajudar com essas colocações;
1- Sempre tive carros da Fiat e sabe como é agente fica com o pé atrás na hora de mudar de fabricante e etc, mas já ouvi falar muito bem da Honda e do City, mas gostaria de uma opinião de vcs?

2- Como disse meu carro é 1.8 motorzão excelente pra andar, mas é beberão vcs acham q vou sentir muito diferença para um 1.5 115 CV?

3- O consumo do City de vcs nessa versão é bom?

Se puderem me ajudar com a opinião de vcs...

Abraços!
Douglas Teixeira

Douglas Teixeira

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : Campinas - SP
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL) Empty Re: Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

Mensagem por zeze gobo Ter Jun 02, 2015 6:55 am

O City EXL 2015 foi aprovado no quesito economia de combustível. O meu está com 700 km, e faz aproximadamente 12km estrada e quase 8 km cidade, com etanol.

Entretanto, estou decepcionada no quesito tecnologia e outros itens que deixam a desejar, para um carro topo de linha de mais de R$ 70.000,00.

Vou dar uns exemplos:

- freio a tambor na roda traseira
- sistema de som muito pobre
- pneus e estepe estreitos
- vidro elétrico (vc. tem que fechar primeiro) para sair do carro e acionar o alarme
- farol não desliga sozinho

Enfim, são itens que para um carro topo de linha deveriam ser melhorados. Logicamente, vc. pode instalar no veículo, mas aí o valor vai lá em cima....

Esperava mais dos japoneses.

zeze gobo

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 20/04/2015
Localização : Araçatuba SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL) Empty Re: Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

Mensagem por zanotta Ter Jun 02, 2015 8:21 am

Deixa eu dar a minha opinião
Eu vim de um Sonic AT Hatch (1.6) e senti a diferença. No Sonic eu pisava fundo e "colava" no banco, além do motor ter um barulho grave bom de se ouvir (para quem gosta). No City eu estou assimilando a ideia de "carrinho de golf". Ele não te dá uma força grande quando pressionares o pedal. Na real eu sinto ele rugir mais do que andar (no Sonic era compatível o barulho do motor com o arranque), parece que, quando mesmo quando pisas fundo, ele te dá uma aceleração constante.
A estabilidade do Sonic era fantástica, a do City, pelo projeto e pelos pneus estreitos eu já senti diferença. No último final de semana fiz o mesmo trecho que costumo fazer umas 5 vezes por ano no qual tenho por mania dar uma boa acelerada (trecho de curvas em aclive). Ouvi pequenos assovios nas curvas com o City. Estou até agora pensando se é o pneu querendo cantar (ou uma cantava leve), ou o ar pegando em alguma parte.

Consumo: uns 9-10km/l na cidade e 14-16km/l na estrada.

Diferente do colega acima, não vejo problemas com farol que não desliga sozinho e o vidro elétrico. O EXL é o topo de linha do modelo, mas sei que o City não é "premium" (se fosse um Civic eu reclamaria).

Quanto à CM, faço coro, poderia ser bem melhor.

zanotta

Mensagens : 108
Pontos : 150
Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : Porto Alegre - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL) Empty Re: Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

Mensagem por Douglas Teixeira Ter Jun 02, 2015 9:57 am

Obrigado por enquanto colegas!

Douglas Teixeira

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : Campinas - SP
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL) Empty Re: Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

Mensagem por Heitor Terças Ter Jun 02, 2015 1:07 pm

zeze gobo escreveu:O City EXL 2015 foi aprovado no quesito economia de combustível. O meu está com 700 km, e faz aproximadamente 12km estrada e quase 8 km cidade, com etanol.

Entretanto, estou decepcionada no quesito tecnologia e outros itens que deixam a desejar, para um carro topo de linha de mais de R$ 70.000,00.

Vou  dar uns exemplos:

- freio a tambor na roda traseira
- sistema de som muito pobre
- pneus e estepe estreitos
- vidro elétrico (vc. tem que fechar primeiro) para sair do carro e acionar o alarme
- farol não desliga sozinho

Enfim, são itens que para um carro topo de linha deveriam ser melhorados. Logicamente, vc. pode instalar no veículo, mas aí o valor vai lá em cima....

Esperava mais dos japoneses.

Nem corolla tem isso... Esse 2015 pecaram no sistema tambor, mas lembrando q mesmo assim a frenagem ficou mais curta que o modelo anterior que tinha freio à disco nas 4 rodas. Mas é feio de mais carro com freio à tambor, no Brasil veio com cortes pois no resto do mundo vem nas 4 rodas.
Tds carros q não possuem modulo de vidros é assim, Ford, VW, Toyota, Honda. Se não tem modulo é isso ai.
Farol desligar, pois bem, muitos carros não tem isso, horrível, mas muitos até hj assim muitos.
Estepe pelo menos tem né, BMW nem tem isso e Audi e Mercedes alguns modelos não tem. Estepe hj em dia é pra emergencia e não pra uso ate chegar no arame. Tanto que tem limites de velocidade. 80km/h.
Sistema de som dos EX e EXL não são ruins não enfrente à muitos concorrentes e até à nível superior.

Pelo que notei, ta faltando mais conhecimentos em gerais. São criticas sim construtivas, mas olhe ao redor e em geral os diversos carros do mercado atual.
Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL) Empty Re: Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

Mensagem por Heitor Terças Ter Jun 02, 2015 1:21 pm

Douglas Teixeira escreveu:Boa Tarde Galera!
Sou novato por aqui, e gostaria de uma opinião de vcs, hoje tenho um Punto Essence 1.8 16V (130CV), e estou com planos de adquirir um City zero KM na versão Top de linha (EXL AT) este final de semana estive em algumas CC aqui em Campinas-SP para olhar bem o carro e gostei bastante do que vi, principalmente porta malas e um carro mais economico que é o fator que estou buscando trocar de carro e adquirir um Honda City.

Se puderem me ajudar com essas colocações;
1- Sempre tive carros da Fiat e sabe como é agente fica com o pé atrás na hora de mudar de fabricante e etc, mas já ouvi falar muito bem da Honda e do City, mas gostaria de uma opinião de vcs?

2- Como disse meu carro é 1.8 motorzão excelente pra andar, mas é beberão vcs acham q vou sentir muito diferença para um 1.5 115 CV?

3- O consumo do City de vcs nessa versão é bom?

Se puderem me ajudar com a opinião de vcs...

Abraços!
Douglas Teixeira

Respondendo em suas ordens de perguntas:

1. Temer é compreensivo, vc já conhece as pessoas da CCS provavelmente, mas lembre se, qualidade é sim superior aos Fiats, garantia melhor assistida, vc vai gostar do carro. Logico que sentirá falta do seu atual, normal.

2. Amigo é beberão sim o seu. Já o City não, meu esta com quase 4mil km rodados e ta fazendo 7.2 no etanol, ar 100% ligado e pé 60% em WOT. E outra coisinha, seu motorzão ai leva taca do motorzinho do city... Já cansei de dar coro pegando à BR em strada adventura 1.8 16v e punto. Isso sempre estava já em movimento à cima de 40km/h. Parado ele pode até andar 300m na frente mais depois o city vem buscar.

3. Consumo como falei é bom. Media de 6.8 á 7.5 no etanol e 10 à 11 na gasolina aditivada.

Vai sem medo... Olha a minha garagem.. Abraço.
Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL) Empty Re: Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

Mensagem por Douglas Teixeira Ter Jun 02, 2015 4:23 pm

Obrigado Heitor pelo seus comentários;

Vou fazer um test-drive no carro sexta-feira, creio que semana que vem vou fechar negocio no City.

é cara o Punto bebe mais que eu..rsrs, mas achei bacana sua colocação e termo de potencia, andei pesquisando na net e como ele já vem com o Paddle Shift dizem que ajuda muito em retomada de aceleração, creio que não vou sentir tanta diferença..rs

Obrigado
Abs,

Douglas Teixeira

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : Campinas - SP
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL) Empty Re: Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

Mensagem por GUILBRASIL Seg Jun 08, 2015 9:16 pm

Só não gostei do preço da revisão. Achei muito caro.
No meu Azera 2010/2011 eu pagava entre 600 e 800. No city 2015 paguei 408 só de peças na revisão de 20k. Se colocar mão de obra vai ficar o preço da revisão do Azera =(
Mas é um carro muito bom. Eu queria mais economia, então ganhei em autonomia e no seguro.

Abs

GUILBRASIL

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 22/05/2015
Localização : Americana
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL) Empty Re: Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

Mensagem por Dan_FLN Seg Jun 08, 2015 10:32 pm

Oi Douglas,

Compartilho do seu sentimento. Saí recentemente de um "novo" C3 Tendance que, por incrível que pareça, era mais completo em acessórios que o City EX 2015 que tenho agora, e com motor espertíssimo para circuito urbano. Mas o carro bebia demais, apresentou diversos problemas e tudo na Citroën custa absurdos! Optei, então, pela Honda, essencialmente pela confiança na marca (há dois Honda Civic na família, com muitos elogios). Minha opinião: o City é belíssimo e uma maravilha para dirigir. De fato, o motor não parece tão "esperto" à primeira vista, mas é questão de costume com o CVT - ao menos, foi essa minha impressão. O carro anda bem e é confortável, estável e silencioso. Consumo, por enquanto, está ok. Tenho menos de 1000 km rodados, mas o carro tem feito 8,4 - 10 km/L na cidade (dependendo do trânsito e com pouco uso de ar condicionado) e na estrada faz mais de 14 km/L (gasolina). O carro realmente é caro e faltam alguns mimos, como mencionados em outros posts, mas no geral achei que valeu a pena. Aproveite para chorar bastante - consegui comprá-lo pagando cerca de R$ 2.500,00 a menos que o preço de tabela. Espero que curta o carro! Abraços!

Dan_FLN

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : Florianópolis - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL) Empty Re: Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

Mensagem por Cesar Dom Jun 28, 2015 3:19 pm

GUILBRASIL escreveu:Só não gostei do preço da revisão. Achei muito caro.
No meu Azera 2010/2011 eu pagava entre 600 e 800. No city 2015 paguei 408 só de peças na revisão de 20k. Se colocar mão de obra vai ficar o preço da revisão do Azera =(
Mas é um carro muito bom. Eu queria mais economia, então ganhei em autonomia e no seguro.

Abs

Revisão de 20K, mão-de-obra grátis.

Cesar

Mensagens : 55
Pontos : 61
Data de inscrição : 28/06/2015
Localização : Pelotas, RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL) Empty Re: Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

Mensagem por GUILBRASIL Dom Jun 28, 2015 3:39 pm

Cesar escreveu:
GUILBRASIL escreveu:Só não gostei do preço da revisão. Achei muito caro.
No meu Azera 2010/2011 eu pagava entre 600 e 800. No city 2015 paguei 408 só de peças na revisão de 20k. Se colocar mão de obra vai ficar o preço da revisão do Azera =(
Mas é um carro muito bom. Eu queria mais economia, então ganhei em autonomia e no seguro.

Abs

Revisão de 20K, mão-de-obra grátis.

Revisão de 20k é gratuito, por isso paguei 408 só de peças.
Na de 30k que já cobra mão de obra, se vier esse preço de peças, vou pagar caro na revisão.

GUILBRASIL

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 22/05/2015
Localização : Americana
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL) Empty Re: Ajuda - Honda City 2015 (Versão Top de Linha EXL)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos