CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz do freio de mão acesa direto

4 participantes

Ir para baixo

Luz do freio de mão acesa direto Empty Luz do freio de mão acesa direto

Mensagem por dhandrei Sáb maio 30, 2015 12:39 am

Prezados,
Vou relatar um problema que tenho com o City 09/10.

Quando eu peguei o carro a luz do freio de mão apagava normalmente quando abaixo a alavanca.
Na mesma semana eu mandei trocar as pastilhas e depois mandei instalar a central multimídia.
Portanto eu percebi que a luz do freio de mão não apaga mais.
No auto-diagnostico do painel ele acusa ERR-1.
Levei na Honda e disseram que era o painel. troquei o painel e já coloquei o azul. Mesmo assim, continua lá a luz acessa.
Voltei o Som original e nada de apagar.
Já fiz o teste com teste de lampada no terminal de contato do freio de mão e quando eu abaixo a luz de teste apaga, quando eu levanto acende. Logo, até este ponto está tudo ok.
Já troquei fluido, disco, pastilhas e nada de apagar.
Já deixei o carro sem bateria 2 dias e nada.

Por conta do meu carro não ter ABS e agora com o painel azul a luz do abs fica acesa direto. Levando em consideração que o painel não recebe resposta do módulo do ABS, logo ele acende a luz.

Sobre essa luz do ABS, tem alguma forma de "enganar" o painel para que ele entenda que tem ABS e apague a luz, ou tem que remover o LED na unha como foi sugerido pelo professional que eu levei o painel para ver o que poderia ser feito?



Não sei mais o que fazer com a luz do freio de mão acesa constantemente.

Se alguém tiver uma luz lá no fim do túnel e poder me ajudar eu ficarei imensamente agradecido.

dhandrei

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : SAO PAULO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do freio de mão acesa direto Empty Re: Luz do freio de mão acesa direto

Mensagem por Heitor Terças Ter Jun 02, 2015 12:00 pm

dhandrei escreveu:Prezados,
Vou relatar um problema que tenho com o City 09/10.

Quando eu peguei o carro a luz do freio de mão apagava normalmente quando abaixo a alavanca.
Na mesma semana eu mandei trocar as pastilhas e depois mandei instalar a central multimídia.
Portanto eu percebi que a luz do freio de mão não apaga mais.
No auto-diagnostico do painel ele acusa ERR-1.
Levei na Honda e disseram que era o painel. troquei o painel e já coloquei o azul. Mesmo assim, continua lá a luz acessa.
Voltei o Som original e nada de apagar.
Já fiz o teste com teste de lampada no terminal de contato do freio de mão e quando eu abaixo a luz de teste apaga, quando eu levanto acende. Logo, até este ponto está tudo ok.
Já troquei fluido, disco, pastilhas e nada de apagar.
Já deixei o carro sem bateria 2 dias e nada.

Por conta do meu carro não ter ABS e agora com o painel azul a luz do abs fica acesa direto. Levando em consideração que o painel não recebe resposta do módulo do ABS, logo ele acende a luz.

Sobre essa luz do ABS, tem alguma forma de "enganar" o painel para que ele entenda que tem ABS e apague a luz, ou tem que remover o LED na unha como foi sugerido pelo professional que eu levei o painel para ver o que poderia ser feito?



Não sei mais o que fazer com a luz do freio de mão acesa constantemente.

Se alguém tiver uma luz lá no fim do túnel e poder me ajudar eu ficarei imensamente agradecido.

Que droga... Fiquei pensando aqui no sensor do freio de mão.. Vai em um local q passa scaner e manda resetar sua central e apagar os erros da central.
Se não der jeito isso, na boa, abre o painel e coloque uma fita isolante em cima da luz e pronto. Resolvido.
Mas uma pergunta, ele fica apitando que o freio de mão está acionado quando está em movimento? Pois quando ele identifica que está andando com o freio de mão puxado ele fica apitando...
Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do freio de mão acesa direto Empty Re: Luz do freio de mão acesa direto

Mensagem por dhandrei Ter Jun 02, 2015 12:11 pm

Já passaram o scanner e não aparece código de erro.
Já resetaram e nada.

Sim, apita em movimento se estiver puxado, inclusive apita até no auto-diagnóstico do painel.

Por curiosidade onde fica i sensor do freio de mão?
Porque só encontrei o fio laranja que sai do freio de mão.

Fiquei curioso agora.

A luz do ABS eu vou acabar fazendo isso mesmo, removerei o led ou aplicarei fita isolante líquida.

dhandrei

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : SAO PAULO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do freio de mão acesa direto Empty Re: Luz do freio de mão acesa direto

Mensagem por Junior Medeiros Sex Jan 08, 2016 10:25 am

dhandrei escreveu:Já passaram o scanner e não aparece código de erro.
Já resetaram e nada.

Sim, apita em movimento se estiver puxado, inclusive apita até no auto-diagnóstico do painel.

Por curiosidade onde fica i sensor do freio de mão?
Porque só encontrei o fio laranja que sai do freio de mão.

Fiquei curioso agora.

A luz do ABS eu vou acabar fazendo isso mesmo, removerei o led ou aplicarei fita isolante líquida.
cara isso é o nivel do fluído de freio troquei pastilha e disco do meu e acendeu luz de freio e a do abs... a de freio era o fluido de freido quando ta muito abaixo a lu de advertencia do sitema de freio liga
Junior Medeiros
Junior Medeiros

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 05/12/2015
Localização : Brasilia - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do freio de mão acesa direto Empty Re: Luz do freio de mão acesa direto

Mensagem por dhandrei Sex Jan 08, 2016 11:25 am

Junior,
Isso foi a primeira coisa que a CSS fez quando levei lá. Completaram o nível do óleo.
Passaram scanner, desmontaram até o painel e console e nada, aí queriam ficar com meu carro 4 dias e para mim não dá para deixar todo esse tempo. Tenho que levar e trazer meu filho.

Até acusaram problema no painel. Aí coloquei o azul do 2013, porém o painel tem a função ABS habilitada e agora eu 2 lampadas acesa, freio de mão e ABS. Como ainda tenho o outro painel eu já descobri o pino do freio de mão, agora preciso desmontar o que está no carro e descobrir onde está o do ABS, ai como ele funciona com corrente, ou seja, se interromper a corrente a luz acende. Logo, eu vou fazer um jumper e ligar uma fase no pino do ABS no painel, isso irá apagar a luz do ABS, com isso, talvez a luz do freio de mão agora apague. Sei lá... é só pensamento....já até me acostumei com elas....mas uma hora eu acerto.

dhandrei

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : SAO PAULO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do freio de mão acesa direto Empty Re: Luz do freio de mão acesa direto

Mensagem por dhandrei Qui Abr 07, 2016 11:40 am

Atualizando o tópico.

Cansei de ficar com as luzes de abs e freio de mão acessar por conta do painel do 2013 que tem o sensor ativo no painel.
Peguei um outro painel do 2010 laranja um teste na bancada, vamos aos resultados:
O painel que veio no meu city, eu desmontei ele inteiro e para minha surpresa ele fui fuçado e muito, pela investigação que fiz mexeram no eprom dele., jumper em trilha e mais uma série de coisas. Não duvido que tenham alterado a KM dele. Isso fica martelando a minha cabeça.
Enfim, o painel que veio nele, testado na bancada a luz do freio de mão não apaga. Eu achava que isso estava assim, porque o cabeamento não estava conectado.
Mas testando o novo painel que peguei, e fazendo o mesmo teste, a luz do freio de mão se apaga depois de 3 segundos.
Portanto, acredito que o problema da luz acesa é realmente o painel.
Ainda não testei ele no carro, vou fazer isso no final de semana.
Se estiver tudo ok, eu vou desmontar o painel do 2013 e pegar grafia do painel, os ponteiros e o display e vou monta-lo no novo painel.
Obviamente eu já estou procurando os leds SMD 3528 PCCL4 branco para a grafia e os leds SMD 3528 PCCL4 com lente para os ponteiros para fazer um retrabalho na placa.
Caso eu não encontre eles led, vou ter que correr o risco tirando os leds brancos do 2013 para ressolda-los no painel do 2010.

Assim que tiver terminado eu posto o resultado.
Se alguém tiver alguma dica de onde encontrar esses leds e poder passar eu agradeço.

dhandrei

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : SAO PAULO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do freio de mão acesa direto Empty Re: Luz do freio de mão acesa direto

Mensagem por Marcos Guima Qua Abr 22, 2020 2:14 pm

Olá,

Conseguiu resolver o Err 1 do painel ? A que se refere ?

Marcos Guima

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 07/04/2020
Localização : Porto Amazonas - PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan SPORT 1.5 FLEX 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do freio de mão acesa direto Empty Re: Luz do freio de mão acesa direto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos