CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esquema elétrico das cores ligação do som

+3
Ericsson
nrb@
ciceroandrade
7 participantes

Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Esquema elétrico das cores ligação do som

Mensagem por ciceroandrade Sáb Jun 23, 2018 6:56 pm

Olá eu adquiri um city 2014 porém o infeliz do antigo dono cortou o conector original do som do carro deixando apenas os fios, quero compra uma mídia player mas estou na dúvida da ligação devido as cores dos fios não serem igual aos dos chicotes dos carros nacionais. Fico agradecido se alguém puder me ajudar. Obrigado

ciceroandrade

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 18/03/2018
Localização : Sao Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Esquema elétrico das cores ligação do som

Mensagem por nrb@ Seg Jun 25, 2018 9:00 pm

+12v bateria = rosa; + 12v ACC = roxo; falantes: F L+ = azul claro; F L - = verde claro; F R + = marron; F R- = vermelho; T L+ = cinza; T L- = marron; T R+ = azul escuro; T R- = laranja;
terra = preto; dimmer = cinza

nrb@

Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 19/08/2017
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Re: Esquema elétrico das cores ligação do som

Mensagem por ciceroandrade Sáb Jul 07, 2018 12:02 pm

nrb@ escreveu: +12v bateria = rosa; + 12v ACC = roxo; falantes: F L+  = azul claro; F L - = verde claro; F R + = marron; F R- = vermelho; T L+ = cinza; T L- = marron; T R+ = azul escuro; T R- = laranja;
terra = preto; dimmer = cinza

Valeu muito obrigado.
Esse cinza=dimmer funciona no modelo city DX?
Também andei testando com um multímetro e vi que o fio vermelho que sobra ele tem 12v positivo após ligar o botão das lanternas/farol/iluminação dos comandos ar frio quente etc, será que serve para alimenta a iluminação dos botões do dvd player? É claro se o dvd tiver essa função

ciceroandrade

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 18/03/2018
Localização : Sao Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Re: Esquema elétrico das cores ligação do som

Mensagem por nrb@ Ter Jul 17, 2018 1:33 pm

Olá,
Sim o dimmer funciona, não sendo necessário conectar o fio vermelho para essa função.
O proprietario anterior não precisava ter cortado os fios porque existe plug adaptador do chicote para manter a originalidade e garantia. Lembrando que a conexão da antena também é diferente e também existe adaptador.

nrb@

Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 19/08/2017
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Re: Esquema elétrico das cores ligação do som

Mensagem por Ericsson Ter Jul 17, 2018 10:14 pm

Esse fio dimmer cinza, seria o responsável pela dimerização do painel?
Ericsson
Ericsson

Mensagens : 14
Pontos : 14
Data de inscrição : 03/06/2016
Localização : Americana
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Re: Esquema elétrico das cores ligação do som

Mensagem por nrb@ Qui Jul 19, 2018 9:15 pm

Faz com que a iluminação do aparelho seja reduzida ao ligar as lanternas/farol/painel do veiculo. Não interfere no painel do veículo.

nrb@

Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 19/08/2017
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Re: Esquema elétrico das cores ligação do som

Mensagem por ciceroandrade Sáb Jul 21, 2018 1:46 pm

nrb@ escreveu:  Olá,
 Sim o dimmer funciona, não sendo necessário conectar o fio vermelho para essa função.
 O proprietario anterior não precisava ter cortado os fios porque existe plug adaptador do chicote para manter a originalidade e garantia. Lembrando que a conexão da antena também é diferente e também existe adaptador.

Fiz a instalação dos conectores padrão ISO nacional já que o conector original tá muito caro e pra min vai ser melhor porque vou instalar uma dvd da Pioneer que sua entrada é no padrão iso. No meu carro não tem esse fio cinza sobrou 4 fios o vermelho, azul, verde e laranja. Pelo teste que fiz o que tinha 12v após ligar o botão dos faroes e lanternas foi o vermelho. Vou ver se consigo colocar fotos aki

ciceroandrade

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 18/03/2018
Localização : Sao Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Re: Esquema elétrico das cores ligação do som

Mensagem por ciceroandrade Sáb Jul 21, 2018 3:13 pm

Fios que sobraram[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ciceroandrade

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 18/03/2018
Localização : Sao Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Re: Esquema elétrico das cores ligação do som

Mensagem por ciceroandrade Sáb Jul 21, 2018 3:26 pm

Conectores padrão ISO nacional[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ciceroandrade

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 18/03/2018
Localização : Sao Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Fios do som que sobram

Mensagem por Massayuki Sáb Abr 17, 2021 11:05 am

Pessoal percebi que sobra uns fios mais finos do chicote do som, que são azul escuro e verde escuro, alguém , eles são pós chave.

Massayuki

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 17/04/2021
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Esquema Rádio City

Mensagem por alexandrehs Qua Abr 27, 2022 9:59 pm

Pessoal, boa noite. Sou novo no fórum porque adquiri um rádio do City 13/14 para instalar no meu FIT 2008 mas não encontro o esquema elétrico em lugar algum. Como quero eu mesmo instalar e economizar um pouco queria essa ajuda para identificação.

Pelo que o amigo postou acima e comparando com chicotes que encontrei em anúncios da internet, montei o esquema da imagem abaixo. Porém, sobram 4 fios sem identificação que não sei para que servem. Segundo o meu esquema são: VM2, AZE2, VDE e LR2.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O rádio que comprei é o modelo ME-12S3346HB-02 igual ao das fotos do anúncio abaixo, de onde tirei as imagens para fazer a comparação e identificar os fios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agradeço muito pela ajuda.

Abraços.

alexandrehs

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 27/04/2022
Localização : Curitiba - PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

leleomr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Re: Esquema elétrico das cores ligação do som

Mensagem por leleomr Ter maio 10, 2022 9:09 am

Ola amigo!
Estou instalando um MP5 no meu e passei pela sua dificuldade.
VM2: dimmer ou ILL ( iluminação ). Recebe 12v+ quando você liga o farol do carro. O rádio entende que ligou o farol e diminui a intensidade das teclas/visor porque entendeu que está escuro. É opcional. Principalmente hoje em dia que muita gente anda de farol aceso de dia.

LR2: esse é o positivo do controle de volante. Também conhecido como SWC ou KEY1. Só serve para quem tem controle de som no volante. Para funcionar adequadamente, o imediatamente à direita do que você chamou de VDE precisa receber qualquer terra/chassi/GND.

AZE2 e VDE não conheço função pra eles.

Boa sorte!

leleomr

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2022
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Identificação pinagem chicote câmera de ré

Mensagem por apulschen Sex Set 16, 2022 9:58 am

Prezados,

Tenho um City Personal 2019 o qual possui 2 chicotes. Estou com dúvidas sobre o chicote de multimídia onde tem a câmera de ré original.

Não estou conseguindo ativar esta câmera na central Pioneer que comprei. Tentei localizar, mas não localizei nada no fórum.

Alguém teria o esquema da ligação? É possível fazer ligação direta? Ou precisa adquirir o filtro?

Agradeço

André
alexandrehs escreveu:Pessoal, boa noite. Sou novo no fórum porque adquiri um rádio do City 13/14 para instalar no meu FIT 2008 mas não encontro o esquema elétrico em lugar algum. Como quero eu mesmo instalar e economizar um pouco queria essa ajuda para identificação.

Pelo que o amigo postou acima e comparando com chicotes que encontrei em anúncios da internet, montei o esquema da imagem abaixo. Porém, sobram 4 fios sem identificação que não sei para que servem. Segundo o meu esquema são: VM2, AZE2, VDE e LR2.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O rádio que comprei é o modelo ME-12S3346HB-02 igual ao das fotos do anúncio abaixo, de onde tirei as imagens para fazer a comparação e identificar os fios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agradeço muito pela ajuda.

Abraços.

apulschen

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 10/07/2022
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico das cores ligação do som Empty Re: Esquema elétrico das cores ligação do som

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos