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Dúvidas Honda city lx att 2011

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Dúvidas Honda city lx att 2011 Empty Dúvidas Honda city lx att 2011

Mensagem por Mayke Qua Mar 21, 2018 10:38 am

Olá amigos do fórum, acabei de adquirir um Honda city lx automático 2011 não tem nem uma semana. Tenho algumas dúvidas em relação a manutenção do veículo. A primeira é em relação ao óleo, o antigo proprietário me informou que usava o óleo 10w30 semisintetico da marca total. Tenho dúvida se continuo com esse, ou se mudo para o 10w30 mineral, ou o 0w20 sintético. O carro está atualmente com 87 mil km e possui GNV. Outra dúvida é em relação a uma batida na suspensão, aparece mais em baixas velocidades, é como se eu estivesse passando em pequenos buracos a todo o tempo. É algo como um "tum,tum,tum,tum" sútil.

Mayke

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Mensagem por langwinski Sex Mar 23, 2018 12:49 pm

Olá boa tarde! Em relação ao óleo, não mude, o original pelo ano é o 10w30 mesmo, inclusive uso no meu.. Se preferir pode comprar o da Havoline mesmo, é o fabricante do "Óleo Honda". Em relação a essa batida maldita, passei muito sufoco para descobrir.. Primeiro de tudo, a suspensão do City é dura mesmo, tem uma batida seca, porém esse "tum, tum, tum" pode ser a trava dos bancos traseiros, faça o teste ande com os bancos rebatidos.. Eu gastei muita grana até descobrir que o barulho era dos bancos.. Enfim, boa sorte na cassada!

langwinski

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Mensagem por andrelm3 Seg Mar 26, 2018 7:12 am

Bom dia! sobre o óleo, o recomendado pelo manual é este mesmo (10w30 mineral). sobre o barulho, o meu também faz este barulho pela manha, quando o carro esta frio, depois desaparece, e eu estou achando que é a bucha da barra estabilizadora.

meu barulho é parecido com este do vido abaixo:

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boa sorte!

andrelm3

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Mensagem por brunoguimarecife Ter Mar 27, 2018 7:55 am

Olá, bom dia, como falado acima, o óleo recomendado no manual é o 10w30 mineral. Não coloque o 0w20 sintético, pois é um óleo para motores mais novos (city 2014 em diante).
Tive um City EXL 2010 AT comprei em 2015 com 80000 e vendi ano passado com 110000; Usei apenas uma vez o 10w30 mineral (quando comprei o carro). Mas achei que escurece demais, e o motor ficava ruidoso, também não gostei de ter de trocar num período mais curto (6 meses ou 5000km). Eu rodo apenas nos fins de semana e algumas poucas viagens com a família (em média 600km por mês).

Conversando com o mecânico da Honda aqui em Recife, o mesmo falou que poderia usar o 5w30 sintético, inclusive vários donos de City estavam usando, pois ele pode ser trocado num período maior (12 meses ou 10000) e mantem uma boa capacidade de lubrificação e etc. Fiz duas trocas usando esse óleo (coloquei da marca Mobil), e percebi que o carro ficou menos ruidoso. Como o carro era de uso apenas nos fins de semana e viagens com a família, minhas trocas foram feitas de ano em ano, e o óleo quando era descartado saia com uma coloração mais clara que a do original, mesmo sendo trocado com 10000km/12 meses. Hoje estou com um City EX 2014 AT com 40000, e nesse caso ele já usa o óleo 0w20.

Sobre o barulho, peça para verificar o protetor de cárter (se tiver), pois com o tempo uma das soldas da chapa pode romper, e fica com um barulho metálico chato como um estalo, principalmente em ruas de paralelipípedo. Gastei grana até descobrir esse "detalhe". Muitos mecânicos não desconfiam desse problema. O barulho do apoio do banco traseiro como falado acima, existe, mas é bem fácil de resolver com fita isolante ou espuma.

Boa sorte na busca do barulho, realmente é muito chato um carro com barulhinhos cabulosos.

brunoguimarecife

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Mensagem por roggesp Ter Mar 27, 2018 9:44 am

Mayke escreveu:Olá amigos do fórum, acabei de adquirir um Honda city lx automático 2011 não tem nem uma semana. Tenho algumas dúvidas em relação a manutenção do veículo. A primeira é em relação ao óleo, o antigo proprietário me informou que usava o óleo 10w30 semisintetico da marca total. Tenho dúvida se continuo com esse, ou se mudo para o 10w30 mineral, ou o 0w20 sintético. O carro está atualmente com 87 mil km e possui GNV. Outra dúvida é em relação a uma batida na suspensão, aparece mais em baixas velocidades, é como se eu estivesse passando em pequenos buracos a todo o tempo. É algo como um "tum,tum,tum,tum" sútil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

A Honda demorou bastante para sair do óleo sintético. Carros até 2012, em sua maioria, devem usar o 10w30 conforme o manual.

Óleo nunca é bom trocar. Se o antigo proprietário usava o 10w30, então continue usando. Principalmente no seu motor que esta com quase 90mil rodados.

Abs e boa sorte.

roggesp

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