CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula

Ir em baixo

Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula Empty Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula

Mensagem por MatheusBueno Sex Dez 22, 2017 5:23 pm

Pessoal, boa tarde!
Comprei recentemente um City EX 2013 e o antigo dono me informou que a revisão de 40.000km, que é a que faz regulagem de válvulas não foi realizada. O carro está atualmente com 53.000km, fiquei na dúvida se procuro uma especializada ou a Honda para fazer uma revisão geral e realizar a regulagem, vale a pena?
Obrigado!
Matheus

MatheusBueno

Pontos : 3
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula Empty Re: Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula

Mensagem por |Danilo| Sab Dez 23, 2017 3:43 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sim, além da regulagem das válvulas, é necessário substituir o fluído de transmissão.

Não é obrigatório fazer na concessionária, procure uma oficina de sua confiança, ou como você é de campinas, pode optar por fazer o serviço na High Torque (Franquia de oficinas que possui um canal no Youtube).
|Danilo|
|Danilo|

Pontos : 400
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula Empty Re: Duvidas sobre revisão com regulagem de valvula

Mensagem por gustavorda Qui Nov 08, 2018 11:06 am

Rapaz, também tô nessa dúvida. Na minha cidade não conheço mecânico que faça a regulagem das válvulas e nem troca do óleo do CVT então vou na CSS, me cobraram 1.600 a revisão completa de 40000km
gustavorda
gustavorda

Pontos : 117
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Helitonfc Qui Nov 08, 2018 11:26 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Rapaz, também tô nessa dúvida. Na minha cidade  não conheço mecânico que faça a regulagem das válvulas e nem troca do óleo do CVT então vou na CSS, me cobraram 1.600 a revisão completa de 40000km

Gustavo, como vc viu a foto no outro tópico, que eu fiz a troca do óleo na Concessionária. Mas como vc não mora perto de concessionária, é muito simples a troca parcial... Tira o Bujão e esgota o óleo, quando começar a gotejar, vc fechar e colocar 3,5 litros. Tem o acesso em cima do câmbio. Se quiser tiro uma foto e posto aqui. Mas qualquer mecânico que faz troca de óleo do motor, troca do câmbio.É mais complicado se vc for fazer a total nas máquinas. O óleo vc compra pelo ML, ou quando for na CC, compra lá. Lembrando que é bom trocar o anel do bujão.

Ou se vc quiser coletar o óleo na drenagem, medir o volume e repor a mesma quantidade, é melhor.

Sobre a regulagem de válvulas, o manual manda com 40 mil, porém questionei o mecânico da CC e falaram que as vezes precisa fazer um ajuste. Porém da para verificar pelo barulho se está desregulada.

Para o amigo ai de cima que tá com 50 mil rodado, e não fez a regulagem de válvula, verifica se tá silencioso e econômico, se não deixa pra lá, ou faz mais pra frente. Mas o óleo do Câmbio, é melhor fazer logo a troca.

Abraços

Helitonfc

Pontos : 20

Mensagem por getuliomz Seg Maio 13, 2019 10:30 am

Fiz a regulagem de valvulas do meu city 2010, 90.000km, tinha sido feita com 40.000. Fui orientado a trocar a junta da tampa e o mecanico queria me cobrar $90 por ela! Dei uma pesquisada e encontrei na concessionaria por $35. Fiz a troca de velas tb, paguei $220 nas 4.

getuliomz

Pontos : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: