CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você sabe quanto custa manter seu carro (anualmente) ?

Ir para baixo

Você sabe quanto custa manter seu carro (anualmente) ? Empty Você sabe quanto custa manter seu carro (anualmente) ?

Mensagem por |Danilo| Dom Jun 04, 2017 11:02 am

Olá pessoal.

Conversando com alguns amigos do trabalho, percebi que nenhum deles tem ideia de quanto custa manter seu carro funcionando. Eu como sou paranoico com controle das minhas coisas e estatísticas, tenho uma planilha onde computo todos os gastos do carro, desde o IPVA até o mais simples acessório como uma lampada para a placa.

Infelizmente o controle preciso da manutenção, o cuidado com o carro, e possuir um veículo de uma marca que "não quebra", não me salvaram de um grande prejuízo devido a um problema em um dos bicos injetores.

Pois bem, desde que estou com o carro (Set/2015), o que me aconteceu que gerou manutenção corretiva mesmo foi a bateria que chegou ao fim da vida, e o bico injetor que apresentou problema. Na planilha que tenho, ainda existem outras coisas nesta categoria (manutenção corretiva), algumas delas manutenções esperadas, como troca das pastilhas e discos de freio e troca dos pneus. Ainda existem itens nesta categoria que tem causa externa, como a batida que dei no portão de casa:

Spoiler:

Um outro caso, foi onde um imbecil apertou demais o filtro de óleo na hora da troca:
Spoiler:

Esse "causo" apareceu até no Canal da High Torque:
Spoiler:

Apesar da planilha me ajudar a saber o que já foi feito no carro, as vezes dá até depressão ao ver a ultima célula onde tem a soma dos valores, que hoje está em R$17.370.
Se eu separar por categoria fica assim:

Spoiler:

Fazendo as contas, sem considerar os acessórios, e arredondando pra 2 anos de uso, dá pouco mais de R$7.000 por ano, pra manter um "popular", isso sem contar combustível, que está em uma aba separada.
As vezes fico pensando se estou fazendo algo errado (sem considerar instalação de acessórios) ou se sou apenas azarado mesmo. Enfim, quem tem carro há mais tempo, e quiser opinar, fique a vontade.
Se alguém quiser ver a planilha use o link abaixo:

Controle de Manutenção.
Lembrando que o arquivo acima está no Google Drive, podendo não funcionar corretamente no visualizador padrão do serviço, talvez sendo necessário o download do arquivo pra ter todas as funções disponíveis
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos