CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giro a chave e as vezes o carro não da partida

+26
nevesgui
fabiogalante
petersonmelo
joaohaguiar
Moises
awardbios
Carlafborges
kaka_onnet
Keise Vidal dos Santos
Rcalabraro
Jeffersonma
resende
Alessandro Alves
Dentyfelipe
Reinaldo_Santos
jean.asl
prdias
xandelisk
Paulo Sergio Pimentel
ri_nicoletti
Diego Junior
alencarx
sejunior
occeus
souzaalvesr
Claudio
30 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty As vezes giro a chave e o carro não liga.

Mensagem por Keise Vidal dos Santos Sex Dez 14, 2018 7:53 am

Olá!
Tenho um Honda Civic 2013/2014 e há alguns dias meus esposo e eu temos passado pelo mesmo problema apresentado pela maioria de vcs.
As vezes ao dar partida, giramos a chave e o carro não dá nem sinal. Acende todas as luzes e nada de ligar. A princípio pensamos que fosse algum problema no alternador ou bateria fraca. Levamos ao mecânico e foi sugerida a troca de bateria caso o problema continuasse, mesmo ela estando em perfeitas condições de uso.
Daí, em menos de uma semana após a troca da bateria tivemos o mesmo problema, tendo que tentar umas 5 vezes ou mais pra conseguir dar sinal de partida e isso tem ocorrido mais quando o carro é desligado por pouco tempo, como por exemplo, no posto de gasolina.
Pelo visto o problema não se restringe apenas ao city ou fit. Alguém com Civic já teve esse problema? Moro na zona sul de São Paulo, alguém que more na região, que teve esse problema solucionado, poderia indicar uma mecânica ou auto elétrica de confiança?

Grata desde já!

Keise Vidal dos Santos

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 14/12/2018
Localização : São Paulo SP
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por kaka_onnet Sex Dez 14, 2018 10:36 am

É importante saber se ao dar partida você escuta um pequeno estalo. Se estiver ouvindo significa que o solenoide de partida do motor de arranque está funcionando e isso te remete a ter que verificar a bateria novamente, para ver se, apesar de nova, está dentro das especificações de fabrica para poder dar a partida no motor. Isto é o que eu poderia comentar em principio mas para um diagnostico completo realmente é bom levar o carro a um eletricista de confiança, caso se confirme que a bateria está realmente dentro das especificações e com a tensão adequada.

kaka_onnet

Mensagens : 55
Pontos : 71
Data de inscrição : 21/08/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por Keise Vidal dos Santos Sex Dez 14, 2018 10:48 am

Não, não faz estalo nenhum, Kaka!
Simplesmente fica em silêncio... sempre coloquei bateria Moura dentro das especificações do fabricante... lendo os depoimentos dos colegas achei muito parecido com o que está acontecendo com o meu carro.

Keise Vidal dos Santos

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 14/12/2018
Localização : São Paulo SP
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por kaka_onnet Sex Dez 14, 2018 11:40 am

Então, em principio, o problema está no Solenoide/"Start" (Peça Satellite ao motor de arranque) que empurra o eixo do motor de arranque para acopla-lo ao motor na hora da partida, mas a bem da verdade também ser um simples mau contato elétrico nestas peças. Leve o carro a um eletricista de confiança e peça a ele para verificar o arranque. Não tenho como indicar ninguém, pois vivo no Rio de Janeiro. Boa sorte!

kaka_onnet

Mensagens : 55
Pontos : 71
Data de inscrição : 21/08/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por Keise Vidal dos Santos Sex Dez 14, 2018 11:55 am

Muito obrigada pelas dicas ! Vou tentar achar um bom eletricista por aqui ... tomara que seja apenas isso!

Keise Vidal dos Santos

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 14/12/2018
Localização : São Paulo SP
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Tambem estou com esse problema

Mensagem por Carlafborges Qua Fev 27, 2019 2:19 pm

Eu tenho um Honda City EX 2015 automático e estou com o mesmo problema. Após desliga-lo ele não liga mais, além de perder os comandos da chave, como por exemplo fechar o carro ou abrir o porta-malas. Ao girar a chave ele liga a luz do painel e em especial a do farol alto, mas não faz barulho de "tek", fica em silencio. Após uma hora ou mais conseguimos dar partida. Meu marido levou na concessionário Honda e já desmontaram todo o painel e refizeram todas as conexões , no entanto, o problema ainda persiste.
O seu problema foi resolvido como?

Carlafborges

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 27/02/2019
Localização : Patos de Minas - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por awardbios Dom Mar 03, 2019 3:24 pm

pessoal, estou com o mesmo problema... alguém de Goiânia-GO que conheça algum eletricista de confiança para fazer esse reparo?

awardbios

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 03/03/2019
Localização : Goiânia - GO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Problema resolvido

Mensagem por Carlafborges Qui Mar 14, 2019 11:40 am

Após vários dias na concessionária, o problema foi encontrado. Foi trocado o terminal de fusível da bateria. E o carro não deu mais o problema .

Carlafborges

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 27/02/2019
Localização : Patos de Minas - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por joaohaguiar Qua Mar 27, 2019 5:37 pm

Amigos, tive o mesmo problema. Tenho um City 14/15 cvt.
O carro não dava partida na primeira tentativa, algumas vezes só pegava depois de 4,5 tentativas. Ao girar a chave, todas as luzes do painel acendiam normalmente mas não ligava, ouvia o mesmo "Tec".
Procurei uma casa de elétrica conforme relatado pelos colegas e era o mesmo problema do Dentyfelipe. Reparo rápido, 3 horas o carro estava pronto. Custou 350 reais.
Obrigado

joaohaguiar

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 27/03/2019
Localização : Recife - PE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Problema resolvido

Mensagem por petersonmelo Qui maio 16, 2019 12:37 pm

Olá pessoal, o meu carro é um City EX CVT 2015.
Tive esse mesmo problema relatado pelos membros do grupo e foi resolvido com a troca da peça “porta escovas” (fotos em anexo).
Agradeço a interação no grupo, pois foi a partir desse tópico que pude ir direto ao problema! Segundo a oficina em que eu fiz o serviço é realmente uma situação recorrente, eles recebem esses carros com frequência com esse mesmo problema, inclusive a própria concessionária aqui na minha cidade envia os carros pra lá. O reparo aqui, Maceió-AL, ficou em R$255,00.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

petersonmelo

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 15/05/2019
Localização : Maceió - AL
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por fabiogalante Dom Jun 02, 2019 1:09 pm

Boa tarde pessoal, estou com o mesmo problema que vocês relataram, podem indicar um local em São Paulo onde eu possar corrigir este problema?

Muito obrigado.

fabiogalante

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 02/06/2019
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por fabiogalante Dom Jun 02, 2019 1:24 pm

Keise Vidal dos Santos escreveu:Muito obrigada pelas dicas ! Vou tentar achar um bom eletricista por aqui ... tomara que seja apenas isso!

Você conseguiu achar?

fabiogalante

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 02/06/2019
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por nevesgui Qui Jul 18, 2019 10:37 am

Mau city 2015 também apresentou o mesmo problema dentro do posto de combustível. Troquei a bateria após uma "analise" do auto elétrico vizinho ao posto que seria esse o problema .Na hora o carro funcionou e posteriormente notei que não resolveu nada persistindo o problema. Agendei a verificação na concessionária em garantia e foi trocado o motor de partida resolvendo completamente o problema.

nevesgui

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 27/10/2016
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por Pedro 2 Seg Dez 09, 2019 1:30 pm

Boa Tarde,

Encontrei o fórum pelo google sobre esse problema de partida do City e cadastrei aqui para passar a minha experiencia.

Meu carro está com as mesmas características que vocês descreveram. Não dá partida e ao longo do último mês, antes de parar por completo, vinha sinalizando o problema. Ligava só depois de virar a chave 2 vezes. O único som vindo do carro quando se vira a chave é um "tec".

Comecei vendo pela bateria pq a mesma estava na garantia. Usei uma bateria da  assistência da Moura mas o problema não sumiu e nem melhorou.

Vou rebocar pra um mecânico mas nessas horas usando reboque nem da ficar "fazendo orçamento"... Estou vendo que vou ficar refém do preço que o cara cobrar.

Se alguém de jacarepaguá - RJ puder recomendar um lugar bom agradeço.

Volto aqui pra passar o que o mecânico trocou.

abraços!

Pedro 2

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 09/12/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por Armtutu Qua Jan 20, 2021 1:38 pm

Boa tarde! Quero agradecer o fórum, meu city 2015 exl, 38mil km, estava dando mesmo problema, por aqui que descobri o defeito, levei hoje ao auto eletrico nory em sp/zl Av. Itinguçu. Foi trocado o automático, foi me cobrado 350,00 reais mão de obra + peça. Agora é testar o carro .

Armtutu

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 15/01/2021
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Soraya Schlimer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Meu city nao dá partida

Mensagem por Soraya Schlimer Ter Abr 06, 2021 7:27 pm


Tenho um city 2014/2015 automático

A algum tempo (uns 3 meses - devido a pandemia quase nao saio com ele) ao girar a chave o motor não liga.
As vezes inverto a chave e ele liga...hoje só ligou depois de uma hora..tentei por várias vezes...tem me deixado na mão várias vezes, estou para agendar serviço na concessionária mas eles cobram o olho da cara e não podemos acompanhar o serviço querem trocar tudo e nem sempre é necessário.
Uso pouco na cidade, mais na estrada.. está com 105 mil km

Vi que muitos estão com o mesmo problema...gostaria de uma indicação de oficina em Santos ou até São Paulo.
Agradeço

Soraya Schlimer

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 06/04/2021
Localização : Santos - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por Juarez batista Ter Set 28, 2021 9:42 am

Bom dia pessoal tive esse mesmo proplema essa semana de bater chave e o motor só fas tec tec levei num eletricista ele trocou o conjunto com as escovas e ficou perfeito

Juarez batista

Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 01/11/2019
Localização : Canoas rs
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por Juarez batista Ter Set 28, 2021 9:44 am

A o meu city é um 2014 / 2015

Juarez batista

Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 01/11/2019
Localização : Canoas rs
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por Juarez batista Ter Set 28, 2021 9:51 am

O city está com 62000 km fis o conserto dia 27/09/2021 gastei 400 reais peça e mão de obra levou umas quatro horas pra trocar a peça .

Juarez batista

Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 01/11/2019
Localização : Canoas rs
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Giro a chave e as vezes o carro não da partida - Página 2 Empty Re: Giro a chave e as vezes o carro não da partida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos