CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Risco de dano ao cabeçote

+2
solivan
|Danilo|
6 participantes

Ir para baixo

Risco de dano ao cabeçote Empty Risco de dano ao cabeçote

Mensagem por |Danilo| Sáb Dez 03, 2016 8:50 pm

Olá pessoal.

Venho trazer uma informação que considero de extrema importância para nós que possuímos um Honda City.

Neste vídeo do canal da High Torque tem um dica muito boa sobre um problema que ocorre em alguns carros da Honda, e que atinge o nosso modelo, que é o risco de dano ao cabeçote por falta de torque no aperto da vela de ignição.

Como é explicado no vídeo a seguir, em alguns carros, a vela fica solta por falta de torque no aperto, gerando problemas desde falta de compressão, ou até mesmo, expulsão da vela, gerando danos na rosca onde ela fica.

Pra quem se interessar, assistam o vídeo, o assunto começa por volta dos 08:00min, e um dos mecânicos que trabalho em concessionária Honda, diz que até mudaram o torque para instalação da vela de 1.2Kgf para 2.7Kgf de acordo com a própria Honda.

|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Risco de dano ao cabeçote Empty Re: Risco de dano ao cabeçote

Mensagem por solivan Ter Jun 13, 2017 12:39 pm

Bom dia Amigo!

Tenho um City LX MT 2013 e hoje acabei de ter este problema com o meu.

Resumindo, prejuízo de R$ 2 mil pra arrumar. pale pale pale

É bom o pessoal ficar atento pra não ter futuros problemas.

Abraço!


Att,

Sôlivan Santana

solivan

Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Florianópolis - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

http://solivansantana.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Risco de dano ao cabeçote Empty Re: Risco de dano ao cabeçote

Mensagem por |Danilo| Ter Jun 13, 2017 12:41 pm

Putz cara, que tenso hein.

A vela explodiu? ou só saiu mesmo?

Quais serão os procedimentos para o reparo agora?
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Risco de dano ao cabeçote Empty Re: Risco de dano ao cabeçote

Mensagem por Hugo Ter Jun 13, 2017 2:42 pm

Excelente tópico, amigo! Na primeira oportunidade irei no meu mecânico para dar uma olhada nessa questão do torque.
Hugo
Hugo

Mensagens : 15
Pontos : 21
Data de inscrição : 10/05/2016
Localização : Recife - PE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Risco de dano ao cabeçote Empty Re: Risco de dano ao cabeçote

Mensagem por solivan Qui Jul 13, 2017 3:11 pm

Sim....

Ela explodiu, estourou a entrada da vela do cabeçote e quase pegou fogo na bobina de ignição.

Os procedimentos para reparo é a retificação do cabeçote, troca do jogo de velas (a que explodiu tava toda queimada) e mais uma bobina.

Como não tinha a grana pra retificar e deixar zerinho, meu mecânico utilizou um alongador de velas (no lugar da que estourou) pra deixar funcionando pra mim. De bobeira inicial gastei R$ 800,00.

Uma semana antes já tinha levado no mecânico pois tava apresentando um barulhinho (tec tec tec) no motor. Já tinha agendado e tudo, porém a vela não quis esperar rsrs...

|Danilo| escreveu:Putz cara, que tenso hein.

A vela explodiu? ou só saiu mesmo?

Quais serão os procedimentos para o reparo agora?

solivan

Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Florianópolis - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

http://solivansantana.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Risco de dano ao cabeçote Empty Re: Risco de dano ao cabeçote

Mensagem por joao.jg Ter Ago 08, 2017 1:59 pm

Olá amigos !!!

Não sou um usuário muito assíduo do fórum mas gostaria de compartilhar aqui a minha experiência.

Tenho um Honda City 2011/2012 que hoje, 2017, está beirando seus 87.000 KM. Comprei o carro 0km na concessionária Honda de Santo André, aqui no Grande ABC em São Paulo, e sempre fiz questão de fazer todas as revisões nessa mesma concessionária.

Na última revisão que eu fiz, a de 80.000 KM, um dos itens do checklist era exatamente a checagem do desgaste das velas de ignição. Seguindo o procedimento, os mecânicos retiraram a 2ª e a 4ª velas do comando de válvula para inspecionarem. Porém, não a fixaram corretamente ( com o torque necessário ) e elas ficaram "soltas" dentro do motor.

Resumindo, acabei de tirar o carro da oficina após uma retífica no cabeçote para poder refazer a rosca para encaixe da vela. Nada mais nada menos que um helicoil para manter a vela original (que não sofreu danos, por incrível que pareça).

Nessa história deixei meus R$ 1.200,00 ( R$ 800,00 de mão de obra + R$ 400,00 de peça ) na brincadeira. E NUNCA mais deixarei meu carro nessa concessionária. Não recomendo a ninguém tb.

Pode parecer só um "detalhe", mas com os serviços prestados hoje em dias nas oficinas não duvido de mais nada !

joao.jg

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 19/04/2016
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Risco de dano ao cabeçote Empty Re: Risco de dano ao cabeçote

Mensagem por Diogo felix araujo Sex Dez 07, 2018 12:55 am

Muito bom tópico... estão de parabéns quando for mexer na Minha já vou avisar o mecânico.

Diogo felix araujo

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 03/12/2018
Localização : Barra mansa Rj
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Risco de dano ao cabeçote Empty Re: Risco de dano ao cabeçote

Mensagem por leonardodietrich Sáb Nov 02, 2019 2:33 pm

Boa tarde pessoal.

Minha experiência foi um pouco mais complicada. Tive o problema no cabeçote, com a rosca de encaixe da vela. O carro começou a falhar (há uns dias também estava fazendo o tec tec tec), e levei no mecânico e de pronto foi olhar as velas. Uma delas (a 1ª) estava solta. Tentou dar o torque, mas não deu mais... tinha perdido a rosca.

Bom, autorizei o serviço de retífica, mas ao retirar o cabeçote, o mecânico quebrou um parafuso e metade da rosca ficou dentro do bloco. Já foram mais de 5 torneiros tentar tirar o parafuso e não conseguem. Estou sem o carro há mais de 10 dias.

Portanto, conselho:
Verifiquem frequentemente as velas e exijam o torque correto.
Quando autorizarem tirar o cabeçote, peçam para o mecânico ter muito cuidado para não quebrar o parafuso (ele é fino).

leonardodietrich

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 03/12/2018
Localização : Cascavel-PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Risco de dano ao cabeçote Empty Re: Risco de dano ao cabeçote

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos