CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xenon x LED

+2
Heitor Terças
racity
6 participantes

Ir para baixo

Xenon x LED Empty Xenon x LED

Mensagem por racity Qui Dez 17, 2015 12:33 pm

Olá pessoal,

Recebi meu City EX semana passada e estou fazendo uns incrementos.
Quero mudar a iluminação dos farois, pois acho que melhora muito com o XENON, como tinha no meu veiculo anterior.
Mas agora, vi que está sendo instalado as lampadas de LED, que duram mais tempo, iluminam melhor e são mais resistentes.
Alguem já instalou?
Sabem se ela entra dentro do encaixe do farol e dos milhas? Pergunto isso pois fui a uma loja que estavam instalando esses LEDS em um Peugeot 208, e não pode ser instalado pois a lampadaLED tem um acabamento que impedia de entrar dentro do encaixe do milha. Entrava só a lampada, mas faltava um complemento, o que inviabilizou a instalação.
Como é plug direto, sem reator como no xenon, quero comprar pela internet pois sai mais barato.
Alguem conhece essas novas lampadas ou instalou-as?

racity

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 06/08/2015
Localização : Feira de Santana - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon x LED Empty Re: Xenon x LED

Mensagem por Heitor Terças Qui Dez 17, 2015 5:54 pm

racity escreveu:Olá pessoal,

Recebi meu City EX semana passada e estou fazendo uns incrementos.
Quero mudar a iluminação dos farois, pois acho que melhora muito com o XENON, como tinha no meu veiculo anterior.
Mas agora, vi que está sendo instalado as lampadas de LED, que duram mais tempo, iluminam melhor e são mais resistentes.
Alguem já instalou?
Sabem se ela entra dentro do encaixe do farol e dos milhas? Pergunto isso pois fui a uma loja que estavam instalando esses LEDS em um Peugeot 208, e não pode ser instalado pois a lampadaLED tem um acabamento que impedia de entrar dentro do encaixe do milha. Entrava só a lampada, mas faltava um complemento, o que inviabilizou a instalação.
Como é plug direto, sem reator como no xenon, quero comprar pela internet pois sai mais barato.
Alguem conhece essas novas lampadas ou instalou-as?

Duram mais sim, não iluminam melhor e tem pessoas que usam nos 2015. Mas perde bastante o facho certo da linha de corte, coisa q no xenon não. E os Leds sem reatores são horriveis em quesito iluminação.
Pela regra vai de 4.300k em xenon e de led pode ir de 4.300k a 6.000k . Boa sorte na escolha.
Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon x LED Empty Re: Xenon x LED

Mensagem por racity Sex Dez 18, 2015 1:05 am

Heitor Terças escreveu:
racity escreveu:Olá pessoal,

Recebi meu City EX semana passada e estou fazendo uns incrementos.
Quero mudar a iluminação dos farois, pois acho que melhora muito com o XENON, como tinha no meu veiculo anterior.
Mas agora, vi que está sendo instalado as lampadas de LED, que duram mais tempo, iluminam melhor e são mais resistentes.
Alguem já instalou?
Sabem se ela entra dentro do encaixe do farol e dos milhas? Pergunto isso pois fui a uma loja que estavam instalando esses LEDS em um Peugeot 208, e não pode ser instalado pois a lampadaLED tem um acabamento que impedia de entrar dentro do encaixe do milha. Entrava só a lampada, mas faltava um complemento, o que inviabilizou a instalação.
Como é plug direto, sem reator como no xenon, quero comprar pela internet pois sai mais barato.
Alguem conhece essas novas lampadas ou instalou-as?

Duram mais sim, não iluminam melhor e tem pessoas que usam nos 2015. Mas perde bastante o facho certo da linha de corte, coisa q no xenon não. E os Leds sem reatores são horriveis em quesito iluminação.
Pela regra vai de 4.300k em xenon e de led pode ir de 4.300k a 6.000k . Boa sorte na escolha.

Poxa Heitor, eu estava todo animado com essa novidade...
Estava avaliando os vendidos no mercadolivre, que vão de 600 lumens até 3000 lumens.. inclusive compativeis com BMW, AUDI atc...
Já tive xenon 8000k nos milhas, mas estou pensando em colocar 6000k de led em todos os farois (alto, baixo e milha)
Me desculpe perguntar, mas você tem fontes dessa informação de dispersar o facho? De nao iluminar bem?

racity

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 06/08/2015
Localização : Feira de Santana - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon x LED Empty Re: Xenon x LED

Mensagem por racity Sex Dez 18, 2015 1:07 am

Apenas atentar que tive o xenon no mau carro anterior.
No City 2015, inclusive estava olhando o encaixe da lampada do milha, para trocar a lampada, e percebi que tem que tirar a capa plastica q fica abaixo do motor para acessar o encaixe das lampadas. Será que é muito complicado retirar?

racity

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 06/08/2015
Localização : Feira de Santana - BA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon x LED Empty Re: Xenon x LED

Mensagem por Heitor Terças Sex Dez 18, 2015 10:19 pm

racity escreveu:Apenas atentar que tive o xenon no mau carro anterior.
No City 2015, inclusive estava olhando o encaixe da lampada do milha, para trocar a lampada, e percebi que tem que tirar a capa plastica q fica abaixo do motor para acessar o encaixe das lampadas. Será que é muito complicado retirar?

Algo bem simples, fácil, confere ai minha garagem que vc vai entender sobre o facho do xenon e como ficou o resultado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O melhor não precisa de gambiarra alguma tudo perfeito, plug play sem corte algum.
Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon x LED Empty Re: Xenon x LED

Mensagem por douglasluzcg Seg Jan 18, 2016 6:14 pm

Eu tenho no meu carro, comprei semana passada. Ilumina bem no farol baixo, porém perde-se o farol alto porque ele não foca direito na parábola.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

douglasluzcg

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 18/01/2016
Localização : Boa Vista - RR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan SPORT 1.5 FLEX 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon x LED Empty Re: Xenon x LED

Mensagem por Ericsson Qua Jul 13, 2016 9:47 pm

4300k ou 6000k?
Ericsson
Ericsson

Mensagens : 14
Pontos : 14
Data de inscrição : 03/06/2016
Localização : Americana
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon x LED Empty Re: Xenon x LED

Mensagem por PieroC2 Sex Jul 15, 2016 2:10 am

Eu comprei para usar no 2015, mas não vale o investimento. O corte da luz fica horrível. Não se vê aquela corte definido que tem as halogenas de boa qualidade. E a tendência é o farol baixo ficar mais alto, quase da altura do farol alto, aí para evitar que prejudique os condutores do sentido contrário é necessário regular o farol bem mais para baixo e com isso praticamente se perde o farol alto. O led é muito bom como luz auxiliar (exemplo o farol de neblina), mas para utilizar como farol principal não é uma boa pedida.
No final das contas acabei pegando as philips crystal blue ultra, o farol não fica tão amarelado, e o corte de luz fica perfeito.
Infelizmente, a tecnologia das lampadas led terão que ser muito aperfeiçoadas para serem usados em farois com refletor. Talvez em um farol com projetor eles fiquem melhores.

PieroC2

Mensagens : 40
Pontos : 44
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Santo Ângelo - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon x LED Empty Re: Xenon x LED

Mensagem por Dime Bogo Qua Ago 14, 2019 11:35 am

Ola,

Andei pesquisando...e hoje temos super led, mas são fracos, o ultra led com reator fica próximo do xenon...

LED de muita força é o XHP70.

O melhor Xenon parece ser o da marca K2.

Todos aqui usam em farol baixa defletor ou alguém já usou com projetor?

Dime Bogo

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 13/08/2019
Localização : Joinville SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon x LED Empty Re: Xenon x LED

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos