CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Óleo Transmissão Automática

+9
DIOGO CRISPIM
Lucas Soares Teixeira
gustavorda
LiCo
|Danilo|
msetani
michel.carvalho22
anthony oliveira
fercleto
13 participantes

Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por fercleto Sáb Abr 15, 2017 8:40 am

Melhor forma de troca

fercleto

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 11/04/2017
Localização : RIO DE JANEIRO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por fercleto Sáb Abr 15, 2017 8:45 am

Vim relatar sobre meu Honda City Ex 10/11, eu comprei esse carro tem uma semana e ele faz um barulho ronco na caixa sempre o carro quente de 2 para 3 marcha, então resolvi fazer a troca do óleo e consegui fazer a troca perto de casa em uma loja paguei r$ 72,00 em cada litro são 3 litros do óleo ATF-11 totalizando 216,00 foi o que gastei. Não achei caro então aconselho todos fazerem a troca com 60000 mil, eu pretendo andar uns 100 km e fazer a troca definitiva.

fercleto

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 11/04/2017
Localização : RIO DE JANEIRO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por anthony oliveira Sex Jan 19, 2018 7:14 pm

fercleto escreveu:Vim relatar sobre meu Honda City Ex 10/11,  eu comprei esse carro tem uma semana e ele faz um barulho ronco na caixa sempre o carro quente de 2 para 3 marcha,  então resolvi fazer a troca do óleo e consegui fazer a troca perto de casa em uma loja paguei r$ 72,00 em cada litro são 3 litros do óleo ATF-11 totalizando 216,00 foi o que gastei. Não achei caro então aconselho todos fazerem a troca com 60000 mil,  eu pretendo andar uns 100 km e fazer a troca definitiva.



boa tarde nao entendi essa parte de definitiva?

anthony oliveira

Mensagens : 9
Pontos : 9
Data de inscrição : 24/11/2015
Localização : salvador - ba
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por michel.carvalho22 Ter Jan 23, 2018 6:23 pm

Olá

A troca definitiva é trocar todo o óleo do câmbio ( no manual do meu informa 5,85 Litros)

michel.carvalho22

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 23/01/2018
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por msetani Qui Fev 01, 2018 9:32 am

Minha experiência com troca de óleo, pesquisei e encontrei uma oficina especializada liguei lá, o valor foi de 780,00, mas ai haviam muitas reclamações no reclama aqui e desisti, cotei na HighTork que me cobrou 1400,00 um absurdo, por último liguei na concessionária, que cobrou 560,00, então gente antes de fazer um serviço em qualquer oficina, verifique quanto custa na concessionária primeiro, meu carro City LX CVT 2015.

msetani

Mensagens : 12
Pontos : 16
Data de inscrição : 07/01/2018
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por |Danilo| Qui Fev 01, 2018 3:45 pm

msetani escreveu:Minha experiência com troca de óleo, pesquisei e encontrei uma oficina especializada liguei lá, o valor foi de 780,00, mas ai haviam muitas reclamações no reclama aqui e desisti, cotei na HighTork que me cobrou 1400,00 um absurdo, por último liguei na concessionária, que cobrou 560,00, então gente antes de fazer um serviço em qualquer oficina, verifique quanto custa na concessionária primeiro, meu carro City LX CVT 2015.

Para a primeira geração do City (até 2014) a diferença grande dos valores da troca do fluído de transmissão automática, é que na concessionária eles realizam a troca parcial (por gravidade) eles apenas abrem o dreno e retiram aproximadamente 2,5L de óleo, e o sistema possui 5,85L no total. Nas oficinas independentes, eles utilizam uma máquina que faz a troca completa por sucção, e conseguem retirar todo o óleo do sistema para colocar um novo. No modelo CVT, a quantidade total é de 3,4L, mas não sei como é o procedimento de troca na concessionária, e se por gravidade é possível esgotar todo o óleo.

Não estou dizendo que o método da concessionária é errado ou pior, e sim, apenas mostrando o porque da diferença de valores.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por msetani Sex Fev 02, 2018 1:33 pm

Bom, fui atrás e perguntei em detalhes, a oficina que cobrou 780,00 é a cambiocenter, lá a troca é parcial igual na Honda Daitan concessionária que sai por 560,00, nesse caso melhor ir na Honda mesmo, não sei como é em outras concessionárias..

Já na Hightork a troca é completa com maquina e sai por 1400,00, a Nipo Bras sai 1050,00, achei tb a Imperador do óleo por 1000,00 reais, nessas 3 são 8 litros de óleo original da Honda mais o filtro, escaneiam o cambio para diagnostico e analisam o óleo velho tb.

A Nipo Bras e a Imperador possuem canal no YouTube e são especializadas em cambio.

O litro desse óleo custa por volta de 70 reais um pouco mais ou menos. Mão de obra varia de 250 a 350 reais.
Incluindo um filtro se não me engano.

msetani

Mensagens : 12
Pontos : 16
Data de inscrição : 07/01/2018
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por LiCo Ter Jul 31, 2018 2:20 pm

Olá pessoal.

Minha experiência é a sguinte: troquei com 40mil e vou trocar a cada 40mil.

Paguei R$500 e o cara tirou TODO o óleo, colocou um tanto, "lavou o cambio", tirou esse óleo e completou com óleo novo.

Ele explicou que o atrito das peças solta uma limália de ferro e que de nada adianta trocar o óleo parcialmente se não tirar todo esse resíduo, que certamente contaminará o óleo novo.

Inclusive um gerente da honda tinha ido lá conversar alguma coisa e eles perguntaram porque não trocavam o óleo completo e a resposta foi: ordem da fábrica!

LiCo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 13/08/2016
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por gustavorda Sex Nov 09, 2018 12:32 pm

msetani escreveu:Minha experiência com troca de óleo, pesquisei e encontrei uma oficina especializada liguei lá, o valor foi de 780,00, mas ai haviam muitas reclamações no reclama aqui e desisti, cotei na HighTork que me cobrou 1400,00 um absurdo, por último liguei na concessionária, que cobrou 560,00, então gente antes de fazer um serviço em qualquer oficina, verifique quanto custa na concessionária primeiro, meu carro City LX CVT 2015.

Detalhe: A troca na CSS é parcial, cerca de 3,6 litros (só drenando), já a troca na Hugh Torque com certeza é total cerca de 6 a 8 litros. Mas, o manual fala da troca de 3,6 litros a cada 40 mil km. Então, só recomendo escolher bem onde vai fazer, até porque o óleo do câmbio deve ser sempre o genuíno da Honda, se for fazer fora da autorizada compre o fluído original na Honda e leve pra oficina. Ok.
gustavorda
gustavorda

Mensagens : 85
Pontos : 117
Data de inscrição : 22/10/2018
Localização : Maceió - AL
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por Lucas Soares Teixeira Sex Abr 12, 2019 11:29 am

Aqui em Goiânia tá R$ 350,00 na CSS a parcial, conforme recomendada no Manual. Meu City 2011 tá com 84000km e acredito que o antigo proprietário nunca tenha feito. Mês que vêm farei e vou relatar o resultado aqui.

Lucas Soares Teixeira

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 12/04/2019
Localização : Goiânia - GO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty óleo da transmissão

Mensagem por DIOGO CRISPIM Qua Jun 19, 2019 8:52 am

fercleto escreveu:Melhor forma de troca

Acabo de entrar em contato na concessionária o valor e bem inferior as casas de óleo e oficinas vale a pena ligar antes.Cool

DIOGO CRISPIM

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 21/05/2018
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Qual marca de Fluído CVT pode ser usado?

Mensagem por Jose Mauricio Siqueira Sex Jun 28, 2019 10:41 am

Bom dia, alguém sabe informar se é possível utilizar o fluído de transmissão CVT VALVOLINE (foto em anexo)? Aqui em campos está custando 35,00 reais, o original da Honda está 82,00 reiais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Jose Mauricio Siqueira

Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 13/08/2016
Localização : campos - rj
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por M4nek0s Ter Jul 02, 2019 5:34 pm

Jose Mauricio Siqueira escreveu:Bom dia, alguém sabe informar se é possível utilizar o fluído de transmissão CVT VALVOLINE (foto em anexo)? Aqui em campos está custando 35,00 reais, o original da Honda está 82,00 reiais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Também estou com essa dúvida.
Comprei um City usado e junto com o manual veio uma nota fiscal de compra desse óleo, assim, suspeito que o antigo proprietário trocou o óleo do carro por esse Valvoline.
A dúvida é se esse óleo tão bom quanto o original da Honda.
Obrigado

M4nek0s

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 02/07/2019
Localização : Curitiba - PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por nevesgui Qui Jul 18, 2019 10:26 am

Sabem dizer se existe algum tutorial completo ensinando fazer a troca correta do fluido da transmissão do City 2015 na internet ou aqui no fórum? Pesquisei mas só encontrei a troca do City 2011 na internet.

nevesgui

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 27/10/2016
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por CELIO CORDEIRO Ter Jul 23, 2019 10:39 pm

Boa noite, também procurei e não achei, alguém poderia ajudar ?

CELIO CORDEIRO

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 04/06/2019
Localização : RIO DE JANEIRO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo Transmissão Automática Empty Re: Troca de Óleo Transmissão Automática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos